witch lady

Free background from VintageMadeForYou

quarta-feira, 2 de maio de 2018

A Mãe Morta








Toda mãe é uma porta
Que nos lança neste mundo.
Mesmo aquela que abandona,
Mesmo aquela que aborta.

Esta última, é mãe torta,
Que desama antes de amar.
Mas toda mãe é uma porta
Uma flor de esperança.

Sorte de quem tem na mãe
A mão forte, a lhe guiar
Mesmo quando ela se impõe,
É dever de cada filho
Seu cuidado limitar!

E um dia, ela se vai,
(É a sina do viver)
Se a vida obedecer
A ordem de se acabar,
O tempo de se morrer...

A mãe morre, e fecha a porta;
Ficam os filhos perdidos
A relembrar a mãe morta,
Vazios dos seus sentidos,
Diante daquela porta
Que os trouxe a este mundo
Sem saber pra onde ir,
Esperando uma palavra...

Na garganta, engasgada
Uma oração que sai,
Vai, aos poucos, se erguendo,
Se entregando à ventania
Em busca daquela mãe
Que nos trouxe ao mundo, um dia.


Minha mãe faria aniversário no dia 01/05. Esta é minha homenagem a ela.




12 comentários:

  1. Uma homenagem maravilhosa. Sabemos o que é tudo isto. Você se parece demais com ela ... LINDAS

    Beijo grande Ana ...

    ResponderExcluir
  2. Emocionada e tão linda tua homenagem.Sempre as saudades ficam! bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. Olá, querida amiga Ana!
    Mesmo aquela que aborta... que coisa trite deve ser!
    Um lindo poema extraído da ternura do seu nobre coração!
    Tive um pai e mãe inesquecível que faria também aniversário agora no proximo dia 4...
    Seja muito feliz e abençoada junto aos seus amados!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  4. Linda tua homenagem, sempre estarão vivas em nós. Não há dia, não há época para lembrar, é sempre.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Uma triste e linda poesia uma homenagem bela de mostrar o amor nunca em imensidão de palavras descritos. Saudade resta no amor que no entanto nunca morre.Emoção!

    ResponderExcluir
  6. Querida Ana, que linda homenagem, mãe é sempre eterna!
    Está se aproximando o dia das mães, a minha se foi 2 dias depois do dia das mães, numa terça feira e fará 28 anos isso!
    Ela aniversariava na ante véspera de natal, portanto dia das mães e natal são para eu recordar ainda mais de minha mãe!
    Você se parece com sua mãe, que bom que tens esse lindo amor demonstrado aqui, em versos!
    Abraços bem apertados querida amiga!

    ResponderExcluir
  7. Uma lindíssima homenagem, sem dúvida!

    r: Também aproveito para ir limpando, acho que é uma boa força de rentabilizarmos tempo :)

    Obrigada pelo comentário*

    ResponderExcluir
  8. Uma linda homenagem. É muito bom sempre lembrar de nossas mães, a mulher que devemos comn muita ternura sermos imensamente gratos.

    ResponderExcluir
  9. Uma homenagem encantadora e emocionante. Mãe é porta de amor, de esperança, de carinho, de vida...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Ana!
    Que homenagem linda e emocionante.
    Gostei muito querida amiga.
    Parabéns!
    Sou sua fã!!
    Beijinhos no coração.

    ResponderExcluir
  11. Muito sensível a homenagem à Mãe.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...