witch lady

Free background from VintageMadeForYou

terça-feira, 2 de maio de 2017

Florbela em Casa







Hoje, eu vou de Florbela. Um lindo soneto que fala de casa e de amor:


A NOSSA CASA


A nossa casa, Amor, a nossa casa!
Onde está ela, Amor, que não a vejo?
Na minha doida fantasia em brasa
Constroi-a, num instante, o meu desejo!

Onde está ela, Amor, a nossa casa,
O bem que neste mundo mais invejo?
O brando ninho aonde o nosso beijo
Será mais puro e doce que uma asa?

Sonho...que eu e tu, dois pobrezinhos,
Andamos de mãos dadas, nos caminhos
Duma terra de rosas, num jardim,

Num país de ilusão que nunca vi...
E que eu moro - tão bom! - Dentro de ti
E tu, ó meu Amor, dentro de mim...







3 comentários:

  1. Adoro Florbela ... e é isso mesmo, a nossa casa na verdade é onde esra nosso coraçao...

    Beijos...

    ResponderExcluir
  2. Florbela é divina! Obrigada, Ana, por trazê-la hoje em especial. Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Olá Ana, bom dia! De volta as minha atividade e agradecendo a Deus pelos problemas estarem amenizando e deus me permitir está bem no momento. já estava com saudade das suas postagens, obrigada por não me esquecer e ter visitado meu blog, você mora nas minha lembranças. Também sou fã de Florbela e esse poema é maravilhoso! Onde reina o amor a paz e tudo de bom permanece.Tenha um dia abençoado junto aos seus. Abraços
    Lourdes Duarte
    http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
    http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/
    http://filosofia-e-romantismo-na-vida.webnode.com/minhas-poesias/

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...