witch lady

Free background from VintageMadeForYou

terça-feira, 18 de abril de 2017

O DIABO RI




O diabo ri quando batemos panelas esperando que justiça seja feita. Ele adora, e se diverte quando vamos às ruas e quebramos coisas das quais precisaremos mais tarde – ônibus, bancos, monumentos e prédios públicos, restaurantes e lojas. 

O diabo dá gargalhadas quando ficamos nas redes sociais defendendo políticos corruptos, incapazes de percebermos que não existe um só deles que seja honesto, que valha a pena ou que mereça um segundo sequer da nossa consideração. Todos – absolutamente todos – estão envolvidos em mamatas e corrupção, utilizando dinheiro em suas campanhas que deveria ter sido usado para salvar as vidas de milhões de pessoas em hospitais, pessoas que morreram sem atendimento médico, sem remédios, sem leitos hospitalares, enquanto eles viajavam e se divertiam em países estrangeiros, e financiavam as mamatas dos ditos “artistas populares” que só os defendem porque são, eles mesmos, beneficiados com parte do dinheiro roubado. 

O diabo é um sujeito irônico, e ama ver as pessoas brigando para defenderem aqueles que passaram anos explorando-as, enganando-as, mentindo para elas, promovendo lavagens cerebrais e dando-lhes esmolas e migalhas (sempre muito menos do que elas teriam realmente direito a receber), e fazendo-as acreditar que as estão beneficiando, ajudando e assegurando seus direitos de cidadãos. O diabo ama ver pessoas chorando e agradecendo por terem recebido uma casinha minúscula e mal-acabada em algum lugar longe de tudo e um dinheirinho que mal dá para elas se alimentarem com dignidade, enquanto eles mesmos compram aviões banhados a ouro, viajam de primeira classe pelo mundo todo, plantam verdadeiros laranjais a fim de lavarem o dinheiro sujo que roubam do povo e recebem bilhões em propinas. 

O diabo adora ver o povo usando anéis de lata enquanto políticos enchem os dedos, pulsos e pescoços de joias valiosíssimas, e mesmo quando são presos, sabem que tudo será temporário, que mais cedo ou mais tarde eles estarão novamente do lado de fora, desfrutando do produto de seus roubos e falcatruas, reeleitos pelas mesmas pessoas a quem roubaram e enganaram. 

O diabo ama aqueles que têm memória fraca. E também, principalmente, aqueles que se recusam a enxergar o óbvio.

O diabo ri, pois ele adora ver o povo fazendo papel ridículo.



4 comentários:

  1. Claro, o diabo quer ver o circo pegar fogo, como já não tivesse pego...Quanto pior, melhor. Sabes onde fica o inferno? Aqui. E tem graduações de calor, o miserável recebe o pedaço mais quente, fervendo! O estrago nesses é maior. Depois vai pegando as outras classes. Realmente não se safa um político! Estava acreditando no Dória... pois a criatura está também marcada... Ouvi hoje! Cruzes.
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Mas tenho certeza que ainda vou rir muito de todos estes DIABOS!

    Beijão Ana e obrigado pelo carinho de sempre ...

    ResponderExcluir
  3. Perfeito! Tenho dito há pelo menos uns três anos: Enquanto o povo fica nessa de esquerdaXdireita, o político deita e rola em Brasília, fazendo leis que ferram a todos, isso é tudo o que eles querem. Não pode ser povo contra povo, mas povo contra político. Os políticos são corporativistas, estáç se unindo e se defendendo, não porque são leais, mas porque são igualmente safados.

    ResponderExcluir
  4. O diabo gosta muito de fazer mal...
    O pior é quando não conseguimos fugir dele,
    embora tenhamos que o tentar.

    Amiga alterei o meu blogue, quando o puder visitar,
    pode fazer o favor de me dizer se está melhor?

    Bjs. e bom fim de semana.
    Irene Alves

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

VERDADES

Alguns falam de doçura, Desconhecem O regurgitar das abelhas, O mel que se transforma dentro delas, Dentro das casas de cera. Falam do luxo ...