witch lady

Free background from VintageMadeForYou

sábado, 11 de fevereiro de 2017

Ninguém Volta Totalmente





Ninguém Volta Totalmente


“Se você voltar, nunca mais será o mesmo” – Tolkien, em O Hobbit – Uma Jornada Inesperada


Ninguém volta totalmente,
Traz nos pés, outros caminhos,
Traz no olhar, outras paisagens
E por dentro, o cheiro ativo
De outros solos e sementes.


Ninguém volta sem saudades,
Trazendo todas as partes
Que levou, quando se foi...
Traz consigo, outra metade
Construída na viagem
Que não mais se encaixará.


Mas não deixe de partir,
Mas não deixe de voltar,
Pois que a vida é movimento,
Água, terra, fogo, ar,
Tens no peito, a ansiedade,
A força dos elementos
Que precisam das viagens,
Para que seja cumprida
A missão de transformar.





4 comentários:

  1. Tenho intensas discussões com Elian sobre isto. Ele acredita q amigos passados podem ser retomados e eu nunca acreditei nisto.
    Podemos sim fazer nova amizade com uma outra pessoa não com aquela que tivemos como amigos,

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Olá Ana
    Uma poema que nos estimula a refletir sobre os mistérios da vida
    Que o dia te acolha com braços longos e sorrisos largos
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. É verdade. Até mesmo quando a gente sai de casa para um dia normal de trabalho/estudo, não voltamos da mesma forma: aprendemos alguma coisa, vemos algo inusitado, conhecemos alguém....

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...