witch lady

Free background from VintageMadeForYou

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Mais um Fim do Mundo







Segundo o astrônomo russo Dyomin Damir Zakharovich, existe um asteróide com mais de um quilômetro de diâmetro vindo em nossa direção ainda hoje. O choque há de causar um tsunami gigantesco que acabará com nossos dias neste planeta. O astrônomo alega que a NASA está ciente deste fato, mas que se recusa a admiti-lo. 

Fico me perguntando o porquê de tantas anunciações sobre o fim do mundo. Quando eu era criança, diziam que o fim do mundo seria no ano 2000, e há algum tempo, em 2012. Muitos ganharam dinheiro vendendo pedaços de terra supostamente seguros, bunkers inquebrantáveis e muitos livros sobre como sobreviver ao fim do mundo - o de 2012. Mas nada aconteceu.

Lembro-me que, naquela época, tive um sonho estranho: ao levar um de meus alunos ao portão, o dia começou a escurecer rapidamente, e chegando lá, ao abrir o portão para deixar meu aluno sair, deparei com um outro aluno esperando para entrar. Eu não o conhecia, mas mesmo assim, senti que não era perigoso. Ele era muito negro, confesso que nunca vi uma pessoa tão completamente negra em toda a minha vida. Tentando comentar sobre a escuridão, eu disse: "Nossa! Parece que temos um eclipse!" E ele, muito sério, me respondeu: "Não é eclipse, é o fim do mundo." Acordei muito assustada.

Fato é que, após aquele sonho - e outros que não convém mencionar aqui - minha mãe adoeceu e morreu, e na mesma época, em outro hospital, tínhamos meu cunhado também na UTI devido a uma cirurgia de coração, e ele ficou por lá, entrando e saindo da UTI durante seis meses. Meu marido também ficou muito doente na época, e uma de minhas irmãs quebrou o pé. Foi um período muito difícil para todos nós. Quase como o fim do mundo. No meu site no Recanto das Letras, sofri vários ataques vindos de duas pessoas que me ameaçaram de todas as formas - uma delas, faleceu logo depois -, também na época em que estava vivenciando tudo aquilo na minha família.

Mas o mundo não acabou, e nós sobrevivemos. 

Acho que no fundo, as teorias de fim de mundo existem porque as pessoas estão desencantadas. Elas gostariam que alguma coisa grande acontecesse e mudasse o rumo das coisas, mesmo que isso significasse a extinção de outros milhões de pessoas e também de quase todas as espécies animais. Se existisse uma pequena chance de que elas sobrevivessem, e que tudo recomeçasse de uma maneira diferente, para elas, valeria a pena. 

Mas elas não enxergam que para que isso aconteça, o mundo não precisa acabar; basta que olhemos em volta, sem os óculos cor-de-rosa, e vejamos o quê e quem está na nossa vida, se vale a pena deixá-los ficar, e também examinar comportamentos pessoais que estejam nos prendendo ou nos mortificando a alma, e fazermos tudo o que pudermos para nos libertar deles. 

O ano de 2012 marcou-me como um dos piores de minha vida. Mas também foi o ano em que eu realmente senti que alguma coisa muito grande, uma mudança radical, aconteceu na minha vida, no meu modo de ser, nos meus relacionamentos - alguns terminaram, outros mudaram e ainda outros começaram - e na minha maneira de pensar. Aquele ano foi o meu fim de mundo pessoal, e acho que foi isso que o meu suposto aluno do sonho queria me dizer. Acho que ele era uma espécie de mensageiro, e estava me alertando para o fato de que grandes mudanças e perdas aconteceriam, mas que depois do fim daquele mundo velho e mofado, coisas boas viriam. E vieram.

Coloquei pingos que estavam suspensos em vários 'is;' enxerguei a necessidade de modificar o teor de relacionamentos com pessoas que eu pensava serem amigas, mas que não me apreciavam realmente, e que através da sua inveja, me desejavam o mal. Passei a valorizar pessoas que eu antes mal enxergava - e que eram as que realmente valiam a pena, que me apreciavam e apreciavam as coisas que eu fazia. 

Por isso, se o mundo acabar realmente hoje, eu vou poder ir em paz. Não tenho nada a reclamar, nada que ficou por fazer ou por dizer. Não tenho nenhum ódio, nenhum desejo oculto por coisas que gostaria de ter feito e não fiz. Estou pronta. 



۝

4 comentários:

  1. Boa noite Ana, um envolvente texto, amiga eu penso que o mundo está a cada dia caminhando mesmo par ao fim, a violência está descontrolada , e no meu entender não quem consiga pacificar o Brasil, não há ninguém do poder interessado nessa questão, e isso pra mim já é o fim do mundo.

    Pois é amiga, acordei na madrugada para ler poesia, adoro qdo isso me acontece, eu amanheço uma pluma.
    Bjs, noite de paz e bons sonhos!

    ResponderExcluir
  2. Se algum dia ele acabar e eu ainda estiver por aqui, acabo feliz com ele.
    Tenho certeza do fim do mundo! Ele será no dia em que eu, o Bratz partir dele. Este sim é o fim do mundo possível para cada um de nós. O dia em deixarmos de existir. Pronto, o mundo acabou!

    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Pois é Ana, eu que a acompanho a algum tempo bom, sei do que relata bem como de seus sofrimentos, que acabaram por lhe temperar para esta vida e assim o mundo não acabou e você renasce em cada manhã amiga.
    E come este texto lembrei de uma canção que fala de uma moça que acreditou no fim do mundo e acabou beijando a boca de ninguém não devia.kkkk

    Bela cronica Ana com relatos reais que bem sei.
    Um abração amiga.
    Bju de paz.

    ResponderExcluir
  4. Ana Bailune
    Ano maus sempre vão acontecendo, como o que mencionas, a boa gente. O fim do mundo acontece a toda hora, sempre que alguém morre. Como acho que não devemos preocupar o que nunca acontecerá, só poderemos pensar assim.
    Agradeço que veja, por favor, leia e comente BRASIL - O SORRISO DE DEUS.
    Florianóplis - Floripa
    http://amornaguerra.blogspot.pt/

    bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...