witch lady

Free background from VintageMadeForYou

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Air Fryer - Vantagens e Desvantagens





Há uma semana, adquiri uma fritadeira elétrica Air Fryer. Tenho usado-a todos os dias, testando as dezenas de receitas que encontrei no YouTube. Elas são boas, mas não são perfeitas, como mostram na TV. 

A fritadeira que eu comprei, não é aquela, top de linha; porém, minha irmã tem uma daquelas que custam uma fortuna, e pelo que pude observar, a minha faz tudo que a dela faz com a mesma eficiência e no mesmo período de tempo. 

Vou enumerar as vantagens e desvantagens que pude perceber agora, após uma semana de uso diário:

VANTAGENS

-Ela frita sem gordura, o que é um grande avanço para a saúde, e excelente para quem tem colesterol alto ou está de dieta.

-Você coloca o alimento dentro dela, marca o tempo de cozimento e a temperatura corretos, e pode relaxar: não precisa ficar diante dela, como faz quando está cozinhando na frente de um fogão, temendo que a comida queime. Pode ir tomar seu banho, assistir seu filme, molhar  a plantinha... assim que o alimento fica pronto, ela apita e desliga sozinha.

-Nunca mais você terá um fogão sujo de óleo para limpar! Nunca mais sua casa ficará cheirando a gordura. Ela não solta fumaça, não espirra óleo ou gordura em volta e é muito silenciosa. 

-Ela é maravilhosa para salsichas, que ficam perfeitas. 


DESVANTAGENS

-A batata frita não fica igualzinha a que aparece na TV, como se tivesse sido frita no óleo, crocante e macia. Pelo menos, a minha não ficou. Ela fica bem mais seca, menos crocante, e se você não cortar os palitos todos do mesmo tamanho, alguns cozinharão (ou fritarão) mais rápido do que os outros, e alguns ficarão crus. Corte tudo milimetricamente do mesmo tamanho! 
Ainda não testei, mas em um dos vídeos que assisti no YouTube, alguém aconselhou a ferver as batatas antes de colocar na fritadeira, e misturar nelas uma colher de azeite.
Ou então comprar daqueles pacotes de batatas fritas congeladas, que vem absolutamente besuntadas... de gordura! Mas se for assim, qual a vantagem da fritadeira elétrica, não é?

-A carne fica um pouco dura, embora cozinhe bem. Ao retirá-la da panela, vi a extensa camada de gordura que ficou por baixo. Mas dizem que a gordura é o que dá maciez à carne. Daí, é uma questão de escolha: você quer comer carne macia ou sem gordura? Bem, como eu quase não como carne, este não será um problema para mim. Cozinhei-a mais para testar a panela.

DICAS

-Como eu disse antes, corte os alimentos todos do mesmo tamanho antes de colocar na panela.

-No meio do cozimento, abra a panela e mexa o conteúdo para que fique tudo cozido por igual.

-Ela é boa para fazer pastel, mas eu untei  os pasteizinhos com um pouco de manteiga - pouquinha - para que ficassem douradinhos. Usei gordura, mas bem menos do que a frigideira cheia de óleo que é usada de costume. 

-Assista aos vídeos de receitas e tutoriais no YouTube para poder testar várias receitas e aprender a usar a panela corretamente, aproveitando-a mais. Ali em cima, deixei um link  de um unboxing. 













3 comentários:

  1. Ana errei lá em cima estou no celular, menina eu moro sozinha quebra um galhão! Quero comprar forma bem pequena tamanho de marmita redonda pra fazer as tortas que tem no YouTube! Adoro tortas! Vou fazer o pastel estava com medo de fazer! Bjo

    ResponderExcluir
  2. Só tenho a de arroz. Minha nora tem e percebi exatamente o mesmo em relação às batatas e carnes. Sequinhos...Porém durinhos.Sinceramente achei muito prática, mas não é a mesma coisa!
    Nas poucas vezes que como carne prefiro cozida ou assada na pressão. Fica mais suculenta. Eu evito frituras há muito tempo...

    ResponderExcluir
  3. Ainda não entrou aqui em casa Ana, mas já consertei algumas delas da Mondial e testei com uma batata. Senti o que relata aqui. Ouvi dizer, que é bom para quibe. Creio que o uso de produtos cortado congelados pode ser uma boa mesmo. Salvador usa muito a batata e o Aipim já congelados cortados para frituras.
    Enfim é uma ajuda no controle de óleo comestível e no prelo que está o óleo é bom pensar mesmo.

    Carinhoso abraço amiga

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

VERDADES

Alguns falam de doçura, Desconhecem O regurgitar das abelhas, O mel que se transforma dentro delas, Dentro das casas de cera. Falam do luxo ...