witch lady

Free background from VintageMadeForYou

domingo, 29 de janeiro de 2017

As Plantas e Sua Interação Com as Pessoas



Gosto de ter plantinhas em casa. Além de embelezar e enfeitar, elas deixam a atmosfera mais pacífica. Infelizmente, não tenho muito tempo para dedicar-me a elas como  merecem; porém, mantenho um jardineiro vindo aqui a cada quinze dias, e sempre que posso, vou lá para fora regá-las e apreciá-las. Gosto de ter plantas à janela da sala de estar, enfeitando o peitoril, e frequentemente, troco os vasinhos por novos, que compro em floras ou supermercados. Estas plantas que compramos em vasinhos, recebem adubo em grandes quantidades; é por isso que elas são tão bonitas e floridas. Mas elas entregam, forçadamente, toda a sua energia vital em um curto espaço de tempo devido à adubação exagerada, e por isso, a maioria delas morre em um curto período de tempo.




Se as suas plantinhas estão começando a murchar, observe o seguinte:

-Estou regando demais ou de menos?
-Estou deixando-a tempo demais no sol?
-Estou me esquecendo de colocá-la no sol?
-Será que estou tentando cultivar dentro de casa uma planta que gosta de estar lá fora?
-Falta nutrição?
-Excesso de zelo, ou falta dele?

Costumo juntar pó de café usado, e colocar em meus vasos de plantas. Elas adoram! Também coloco adubo, mas sempre em pequenas quantidades, e apenas uma vez por mês ou menos: olho para a planta, e se achar que ela está precisando, coloco uma colherinha de adubo.


Muitas vezes, por mais que a gente cuide de uma planta, ela começa a murchar ou secar. Quando as plantas adoecem e não reagem aos nossos cuidados, a melhor coisa a se fazer é jogá-las fora. Reaproveito a terra dos vasos para jogar em canteiros. Há várias razões - além das já conhecidas pragas - pelas quais uma planta murcha de repente e morre. O que eu tenho observado, é que elas são extremamente sensíveis às energias que as cercam, e que constantemente, as absorvem. Quem sabe, alguém que visitou sua casa não estava muito bem? Talvez você mesma não esteja com uma energia muito boa, e está passando isso para as plantinhas. Nesse caso, elas servem como pára-raios de más energias, que elas absorvem e neutralizam - mas que acaba por matá-las. Se isso acontecer, elas cumprimaram uma missão, livrando você de algo muito ruim. Agradeça ao invés de se lamentar, e substitua a plantinha morta por outra!




Eu sempre fico triste quando entro em floras ou supermercados onde há plantas murchando, a terra totalmente seca. Afinal, elas são seres vivos e merecem cuidados e atenção! Quando há um bebedouro por perto, eu mesma vou lá, recolho um pouco d'água e jogo nelas. Fico pensando que não custaria nada para quem trabalha nesses locais, cuidar um pouco das plantinhas...



Não tenho plantas dentro de casa, porque nunca consigo cultivá-las por muito tempo. Elas sempre acabam secando e morrendo, ou então, são atacadas por pragas. Prefiro tê-las do lado de fora, plantadas em canteiros ou vasinhos. Dizem que as plantas têm também o poder de despertar as energias, além de combater as negativas; abaixo, uma listinha de plantas e suas propriedades:



Rosas - Elas acompanham nossos ritos de passagem - aniversários, casamentos e outras ocasiões que representam passagens. Já reparou que, ao pensar em presentear alguém com uma flor, a primeira que vem à cabeça, é a rosa?




Lavanda- Além de lindas e perfumadas, elas são relaxantes e combatem o estresse.




Margaridas - Através de sua simplicidade, elas transmitem confiança e afeto. 



Violetas - Dizem que nunca se deve presentear alguém com vasinhos de violeta, pois ao invés de doar energias, elas as absorvem e roubam... será? De qualquer maneira, elas incentivam a humildade e a delicadeza. Bem, se suas violetas - plantas de difícil cultivo - andam morrendo com facilidade, verifique como anda a atmosfera de sua casa!




Girassol - É claro, esta é a planta da alegria e da expansão!




Jasmin - Seu perfume afasta as energias negativas, purifica, alegra e combate o mau-olhado. 




Árvore da Felicidade - É aconselhável ter as duas espécies juntas: macho e fêmea. Elas trazem felicidade e prosperidade à casa e ao casal. 



Alecrim- Vive adoentado? Teha alecrim em casa! Ele oferece a cura. Dizem que em uma casa onde o alecrim não vinga, há problemas sérios.



Manjericão - Além de servir de tempero para vários pratos, o manjericão é a planta da prosperidade. Se estiver precisando de emprego, ou querendo melhorar sua colocação no emprego atual, tome banho com folhas de manjericão e mentalize o que deseja.




Arruda - Todo mundo sabe para que a arruda serve: ela combate a inveja. Provavelmente, sua avó e sua mãe já sabiam disso! Se a arruda morrer, saiba que cumpriu seu papel. 



Hortênsias - Elas ajudam quem estiver desejando cultivar melhor o lado espiritual. Elas promovem a união entre as pessoas, dissolvendo a solidão.




Primaveras- Elas podem ser cultivadas de três maneiras: quando podadas, viram lindos arbustos ou cercas vivas, mas se deixadas ao natural, transformam-se em árvores frondosas e muito floridas. Plantadas sobre o muro ou portão de uma casa, são excelentes escudos contra ladrões e energias negativas. 




Antúrios - Através de seu formato, invocam a energia masculina. Se quiser apimentar a vida sexual, plante-os em casa! Também são excelentes para escritórios e lojas. 




Hibiscos - A primeira imagem que me veio à cabeça ao mencioná-los, foram aqueles filmes antigos de Elvis Presley, filmados no Hawaii. Plantas exóticas com flores grandes, coloridas e sensuais. Estimulam o amor e a paixão, o romantismo e os relacionamentos amorosos. 



Azaléias - em várias cores e formatos, essas lindas flores são ótimas auxiliares para quem está passando por momentos difíceis de luto e perda, pois ajudam muito a alegrar o ambiente. Trazem consolo, conforto, aconchego e segurança. 



Comigo-ninguém-pode - São muito venenosas, portanto, cuidado! A grande vantagem no cultivo dessas belas folhagens, é que elas combatem e neutralizam energias negativas, inveja e maledicência. Boas para serem cultivadas junto ao portão de casa, ou em vasos à porta de estabelecimentos comerciais. 




As árvores frutíferas, além de alegrarem a casa ao atrair pássaros e borboletas, transmitem a energia da abundância e da fartura. Existem espécies que crescem rapidamente, como as pitangueiras, bananeiras e laranjeiras.




Escolha a sua plantinha, e mãos à obra!










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

VERDADES

Alguns falam de doçura, Desconhecem O regurgitar das abelhas, O mel que se transforma dentro delas, Dentro das casas de cera. Falam do luxo ...