witch lady

Free background from VintageMadeForYou

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

FRASES DE UM CONTO






Trechos do conto Olhos Nús, de Mia Couto




"A paixão é um fio de chuva em vidro de janela."






"A poesia aprende-se sendo feliz. Mas só sabemos que sabemos quando somos infelizes."







"...E foi assim que a mentira deixou de ser verdadeira. As pessoas entenderam e perdoaram."






"Morrer de ciúme é bonito de ser cantado em letra romântica."





"É tão fácil ficar velho... (....) Nem sequer é preciso tempo nem idade. Basta não ter vontade de acordar."






"Se o amor morre é porque já estávamos mortos antes. Espantamo-nos que Cristo tenha ressuscitado ao terceiro dia? Ele demorou muito. Afinal, todos renascemos no mesmo instante em que morremos."





"-Tenho medo de morrer demasiado." (...) 
-Ninguém morre nunca, se amou um amor de verdade."












3 comentários:

  1. Morrer de ciume só é bonito em música mesmo, na vida real é um tragédia. Gostei das frases reflexivas. Vou ler este conto.

    ResponderExcluir
  2. Olá,Ana, bom dia...grande escritor, Mia Couto, todas frases bem escolhidas por ti,a minha preferida"A poesia aprende-se sendo feliz. Mas só sabemos que sabemos quando somos infelizes."...agradeço pelo carinho da companhia interativa em 2016, meus desejos de um abençoado ano de 2017, pleno de saúde,paz,alegrias e realizações!Abraços,T+
    Belos dias,T+

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...