witch lady

Free background from VintageMadeForYou

segunda-feira, 20 de junho de 2016

É Preciso Não Esquecer Nada






É preciso não esquecer nada
Por Cecília Meireles


É preciso não esquecer nada: 
nem a torneira aberta nem o fogo aceso, 
nem o sorriso para os infelizes 
nem a oração de cada instante. 


É preciso não esquecer de ver a nova borboleta 
nem o céu de sempre. 


O que é preciso é esquecer o nosso rosto, 
o nosso nome, o som da nossa voz, o ritmo do nosso pulso. 


O que é preciso esquecer é o dia carregado de atos, 
a idéia de recompensa e de glória. 


O que é preciso é ser como se já não fôssemos, 
vigiados pelos próprios olhos 
severos conosco, pois o resto não nos pertence. 


(1962)





4 comentários:

  1. É verdade! ;)

    Adorei o texto. Não vou me esquecer! hehehe!

    Ótima segunda!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  2. Cecilia é sempre bom ler, refletir e essas linhas em particular, nos mostra realidades que vivemos, mas que poucos as seguem

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, é preciso não esquecer quem somos e o que somos, os poemas da Cecília Meireles são objectivos e encantadores.
    Resto de boa semana,
    AG

    ResponderExcluir
  4. Olá, Ana,boa tarde, grande Cecilia...verdade, é preciso não esquecer nada , valores
    expressos e atividades que devem ser seguidas, se não, o final poderá ser de sofrimento pela despreocupação e esquecimento. Obrigado pelo carinho, belos dias,beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...