witch lady

Free background from VintageMadeForYou

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Esfriou...






Finalmente, chegou aqui o tal friozinho que eu tanto esperava. E veio com chuva, o que é ótimo, pois andávamos pecisando muito dela! E com o frio e  a chuva, o estômago pede coisas bem quentinhas e apetitosas: chocolates, vinhos, queijos, massas, pães... o problema, é que tudo isso engorda... 

Mas não temam! Existem também as sopas e cremes de legumes para nos salvar de um aumento de peso astronômico! E é a respeito de uma delas que eu venho falar hoje. Recebi a receita de uma de minhas alunas, que me disse ser uma sopa emagrecedora e milagrosa, e confesso que olhei-a com um pouco de desonfiança; eis os ingredientes:

1) Uma berinjela
2) Nabo
3) Dois Maços de cebolinha
4) Uma ou duas latas de purê de tomate, ou tomates picados (usei ambos)
5) Um repolho (usei repolho roxo)
6) Uma cebola picada (dispensei, pois não gosto de cebola)
7) três cenouras
8) Duas xícaras de vagem picada
9) Um alho-poró
10) Couve, bertalha, espinafrem salsinha - se desejar.

Acrescentei um pedaço de abóbora e uma batata doce pequena, para dar mais "sustância." Usei também as folhas do aipo - coloquei muito mais aipo do que pede a receita, e adaptei as quantidades da receita para servir apenas duas pessoas, reduzindo o restante dos ingredientes à metade, mais ou menos. A sopa pode ser temperada com sal, pimenta, curry ou qualquer outro tempero a gosto. 

Para o preparo, basta picar todos os ingredientes, despejando a lata de massa de tomate e cobrir com água fria, deixando refogar por quarenta minutos.

Bem, quando ficou pronta, olhei dentro da panela (o aroma do alho poró encheu a casa toda). Pensei: "Será que vou conseguir comer isto? Parece ser forte demais." Bem, a cor era avermelhada, devido ao extrato de tomates, com um toque roxo, do repolho. Uma verdadeira sopa de bruxa. As verduras cozidas boiavam no líquido colorido e aromático, e a maioria dos legumes tinha desmanchado, a não ser o aipo e a cenoura.

Provei: Momento de glória! Não sei se essa mistura emagrece, mas que ficou bom, ficou! Muito bom, aliás. Saborosa, cheia de texturas (o aipo cozido faz um barulhinho macio quando a gente mastiga) e as folhas foram excelentes para meu intestino preso. 

A receita manda comer desta sopa o máximo que desejar, a qualquer momento do dia, pois quanto mais  comermos dela, mais emagreceremos - caso sigamos também a dieta que a acompanha, ela promete reduzir no mínimo 4,5Kg em uma semana. Se é verdade, eu não sei... mas valeu a pena cozinhá-la, pois o sabor é delicioso e diferente das sopas 'normais.' Recomendo aos vegetarianos, pois ela não leva carne.

Façam e me digam se gostaram (e se emagreceram)!




Um comentário:

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

VERDADES

Alguns falam de doçura, Desconhecem O regurgitar das abelhas, O mel que se transforma dentro delas, Dentro das casas de cera. Falam do luxo ...