witch lady

Free background from VintageMadeForYou

quinta-feira, 24 de março de 2016

Sujeiras Pelos Cantos








Às vezes, a casa precisa de uma limpeza mais cuidadosa, daquelas onde é preciso puxar móveis do lugar, retirar tapetes, lavar cortinas e cobertas, jogar água nas cozinhas e banheiros. Se isto não for feito pelo menos duas vezes ao ano, aos poucos as sujeirinhas vão se acumulando, dando um aspecto tristonho à casa. E não há sujeirinha que mereça ser poupada.

Assim está acontecendo no nosso país hoje em dia: uma faxina geral, que eu espero, deixará a nossa casa-pátria renovada. Que não fiquem tapetes nos lugares, e que toda a sujeira debaixo deles seja limpa adequadamente - não importa quem a tenha colocado lá! Que as cortinas sejam abertas para que o sol, a claridade e o ar limpo e fresco possam entrar, acabando com o mofo acumulado, a escuridão e a poeira que deixa as superfícies embaçadas.  Espero que, após toda essa faina, possamos sentir que as coisas estão mais fluidas,  a atmosfera, mais limpa e a casa, mais leve e confortável. 





4 comentários:

  1. Que a limpeza seja bem feita...

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ana
    Estou aqui, para te desejar um Tempo de Quaresma: agradável.
    Paz e Alegrias.
    Feliz Páscoa.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Esperamos que consigam limpar todas as arestas!
    Incinerando todos os resíduos...
    Livrando a casa de todas as pragas existentes!
    Tenha um feliz e abençoado final de semana...
    Abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  4. Que os braços não doam, que as vassouras e rodos não se quebrem. Podem gastar de esfregar, mas que a certeza da limpeza seja o norte. A certeza do bem estar de todos que usufruem dessa casa, tão grande e difícil de limpar. Cansativa, mas depois de limpa vai refrigerar a alma dos que chegarem para um bom café, um pedaço de bolo, uma música elegante. O trabalho vale a pena, não é, Ana? Texto excelente. Abraços.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...