witch lady

Free background from VintageMadeForYou

quinta-feira, 10 de março de 2016

GAIVOTAS








Ugo Miller


Nasceu em Petrópolis e pertenceu a Academia Brasileira de Poesia, com sede em Petrópolis. 



Gaivotas estonteadas
Voam por entre poeiras
Prateadas da lua
Que vem caindo devagar
Sobre a superfície ondulada do mar
Num zigue-zague de reflexo e luz.

Não é preciso mais nada.
Descomprometida a alma,
Mente vazia,
Sem pensar, nem sentir
Na só contemplação
Que se eleva o espírito,

Assim, nesse leve existir.




3 comentários:

  1. E como o alçar voo de uma gaivota é impressionantemente linnndo.
    Essas aves me encantam...

    Bom dia, Ana!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ana...
    Ugo Miller...as gaivotas sempre com suas lições...alçando voo, na só contemplação, envolvidos pela mente vazia, descomprometida a alma, alcançaremos regiões que o pesado viver não alcança....agradeço pelo carinho,belos dias, beijos!

    ResponderExcluir
  3. Contemplação é uma arte da sensibilidade e a leitura de cada movimento está lindo e harmonioso.
    Grato Ana por trazer.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...