witch lady

Free background from VintageMadeForYou

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

ADEUS









Eu disse adeus abstersa,
Num gesto, deixei de olhar...
Fechei a porta entreaberta
A quem não queria entrar.

Eu disse adeus sem chorar,
Sem dramas, sem rompimentos,
Ficou pairando no ar
O fio de um sentimento.

Eu disse adeus num gemido,
De sopro quase inaudível,
Ficou perdido o sentido
De um sonho não mais plausível...

Eu disse adeus porque quis,
Pés nús sobre o frio chão
Do solo tão duro e gris
Da minha desilusão!

Eu disse adeus sem lamentos,
Parti sem voltar o rosto
A quem cultivou tormentos,
A quem destilou desgoto.

Eu disse adeus em silêncio,
Lamentando a indiferença...
Meus passos soaram tensos
Nas lajes da mal-querença. 

Eu disse adeus, e é tudo
O que eu podia dizer...
E quem permaneceu mudo,
Não há de me ver morrer.




7 comentários:

  1. Como diz a canção:
    Adeus ... Cinco letras que choram, num soluço de dor ...

    ResponderExcluir
  2. Amiga linda Ana, lindo poema, dizer adeus é muito triste, mas às vezes é preciso, a lembrança do Paulo também é a minha ao ler aqui, me lembrei da canção!
    Mas estão muito bem colocados os versos rimados com inspiração, amei ler!
    Abraços apertados!

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Ana.

    Muito lindo e dolorido... (Talvez porque tenha falado intimamente comigo)
    Algumas vezes se faz necessário.

    Parabéns pelo labor, abraço.

    ResponderExcluir
  4. O ritmo da poesia , não nos deixa ensombrar pela nostalgia do conteúdo porque a musicalidade emudece toda a tristeza
    Beijinho

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, Ana!
    Muitas vezes é necessário dizer, mas mesmo assim, a dor é intensa... Que belos versos!
    Abraços esmagadores e lindo dia.

    ResponderExcluir
  6. As vezes o adeus é dito de diversas formas.

    bjokas=)

    ResponderExcluir
  7. Pode haver sutileza no adeus, mas sempre será uma forma dura da cisão.
    Bonito trabalho Ana com toda sua arte.
    Carinhoso abraço e boa semana amiga.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...