witch lady

Free background from VintageMadeForYou

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Novos Enfeites

minha árvore do ano passado - e de todos os anos - será dourada em 2015








Tenho usado os mesmos enfeites em minha árvore de natal há muitos anos - com alguns acréscimos, é claro. Mas não sei o que me deu: quis mudar tudo este ano. Vou pelo dourado. Hoje comprei novos enfeites, e não vejo a hora de começar a montar a minha árvore. Alguns enfeites antigos permanecerão, mas a maioria ficará dentro das caixas. 

Acho que na vida a gente precisa trocar os enfeites também, pois eles vão ficando gastos, pesados e encardidos. De repente, a gente olha e não vê mais o antigo brilho na velha árvore de natal. Daí, trocamos os enfeites e a árvore fica bonita de novo.

Mas pode chegar o dia em que tenhamos que trocar a árvore inteira... quando eu tiver que fazer isso, optarei por alguma árvore natural, um pinheirinho plantado que deixe seu perfume fresco dentro da casa. Ando sentindo vontade de renovar. Aliás, sempre tenho vontade de renovar; a mesmice e a estagnação me entediam. Gosto de olhar em volta e ver novas cores e brilhos.

Tanto na árvore de natal quanto na vida.






4 comentários:

  1. É uma epoca magica... reunir a familia para montar a arvore... a festa começa com a montagem... muito bom... tbm compramos todo ano alguma coisa nova para enfeitar... mas... a maioria dos enfeites permanecem de muito tempo...nao temos coragem de trocar...

    Beijos...

    ResponderExcluir
  2. Pra mim, era o maior prazer montar a árvore, ver alegria das crianças, esperar para colocar os presentes, era muito mágico, encantador.
    Já não festejo mais o natal, acabou a magia, acabou a graça.
    Ainda acho lindo, mas para os outros!!!
    Abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  3. Um ano amarela, o outro com laços vermelhos, num outro com laços azuis. Os enfeites podem ser os mesmos. Renovar faz bem ao espírito, algo de novo está entrando... Costumo renovar mudando muita coisa de lugar, criando ambientes novos. E o ano todo, não tenho data.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Essa vontade de renovar nos acompanha. Vamos mudando pequenas coisas na decoração e, quando percebemos, as transferimos também para nossas vidas. Bjs.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

VERDADES

Alguns falam de doçura, Desconhecem O regurgitar das abelhas, O mel que se transforma dentro delas, Dentro das casas de cera. Falam do luxo ...