witch lady

Free background from VintageMadeForYou

terça-feira, 18 de agosto de 2015

A CASA ÁS VEZES TEM SAUDADES




Alguém já viu uma casa com saudades?

É quando os passos ecoam mais alto pelo chão. As paredes parecem mais frias, e à noite, tudo fica mais silencioso do que o habitual. O som da TV - que às vezes a gente usa para espantar a solidão - apenas a acentua. As fotografias parecem querer falar e contar as histórias que ficaram de alguém que não mais vive naquela casa. Ao mesmo tempo, elas estão mudas, e só falam às lembranças de quem as olha.

No jardim, as flores roxas que caem das árvores tem cheiro de tristeza. A areia no chão não exibe pegadas. As plantas parecem não se importar se vivem ou morrem.

Uma casa com saudades guarda apenas os sonhos mais tristes para suas noites, e eles ficam bordados nas fronhas, impregnados nos lençóis. Passarinho de manhã não canta na árvore próxima à janela: chora.

As nuvens carregadas passam sobre os telhados, mas não chovem. Os ventos sopram através das frestas, portas e janelas, uivando de saudades. 

Uma casa com saudades pode ficar com as paredes mofadas rapidamente. O relógio da parede às vezes para de funcionar. O telefone nunca toca. E pode ser que aquilo que a casa mais teme, venha a acontecer: alguém que não aguenta viver cercado pela saudade tranca suas portas e nunca mais volta a abri-las. 



Um comentário:

  1. É, quando trancamos a porta, é porque já perdemos a chave, não dá mais para abrir...
    Abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...