witch lady

Free background from VintageMadeForYou

quinta-feira, 2 de julho de 2015

A INOCÊNCIA É UM BÔNUS







A Inocência não vê cores
Com a qual pintam-lhe as feições,
Ela não tem nãos ou senões, 
A tudo abraça, a tudo acolhe.


A inocência guarda um molhe
De chaves, só para abrir portas,
Não vê o riso torto e os dentes
Que almejam o doce de sua aorta.


A inocência é um bônus,
Não sente o bafo da ambição,
Ou o fedor do preconceito
Que tenta achincalhar seu tônus.


Ah, eu perdi minha inocência
Há um tempo longo e impreciso...
Ainda resta-me  a decência
De escolher o chão que eu piso.




8 comentários:

  1. A inocência ´é linda e que bom quando se., não mais a temos, ainda assim sabemos escolher o chão que pisamos... Beleza! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Quisera que a inocência nunca fosse perdida, mas de tanto a vida colocar situações duras a gente perde ela no caminho...

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  3. Amei
    Adoro quando me sei inocente
    E no outro já crescido a inocência é presente

    ResponderExcluir
  4. A inocência nunca deveria ser perdida, porém, quando se pode escolher o chão que se pisa, pode-se também restaurar alguns fragmentos dela.
    Lindo poema Ana!
    Beijos.

    Rivotril com Coca-Cola

    ResponderExcluir
  5. Não há como manter a inocência quando adquirimos consciência para fazer avaliações. Mas a decência, essa sim, podemos abraçar durante toda a vida. Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Uma beleza o seu poema, Ana. Parabéns.
    Um bom fim de semana.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...