witch lady

Free background from VintageMadeForYou

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Folhas Secas



Imagem: Google




Todos os dias eu varro as folhas secas que caem dos ipês - tenho um amarelo e um roxo. Elas são espalhadas pelo vento sobre o gramado, e mesmo recolhendo-as de manhã, ao final da tarde elas estarão lá novamente. É sempre assim nesta época do ano, e eu não me importo de fazê-lo; acho bonita  a maneira como elas caem, limpando os galhos para a produção das flores. Meu ipê roxo ainda é jovem, e dá poucas flores; mas parece que este ano a coisa vai mudar, pois as flores estão se abrindo antes mesmo das folhas terminarem de cair.

Conversando com uma pessoa, ela me disse que tinha mandado cortar o ipê roxo do seu terreno, e quando eu perguntei porque, ela deu de ombros e respondeu: "Ah, ele sujava tudo em volta!" Fiquei triste pela árvore, mas ainda mais pela pessoa...


6 comentários:

  1. Olá, querida Ana
    Sempre que vejo uma árvore cortada fico trite... e tenho visto muitas... que pena!!!
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana, imagino como deve ser difícil pra você que cresceu nesse lugar tão lindo e arborizado, ouvir uma barbaridade dessas.
    Aqui onde moro, o terreno que comprei era explorado com eucalipto, destocamos todos e trouxemos muitas mudas de árvores da mata atlântica, que hoje estão lindas, muitos ipês, pau brasil, grumixamas e algumas frutíferas. No entanto, o vizinho debaixo, tirou tudo do terreno dele e está limpando uma área da frente, que nem é dele, cheia de manacás, xaxins e tantas outras variedades de plantas, isso nos deixa muito triste, não adianta falar com pessoas assim, acham sempre que estão certas.
    Afinal, esse é nosso mundo....
    abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  3. Não sei porque arrancam as árvores das calçadas quando é erguido um edifício! Aqui acontece muito isso. É muito triste!
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  4. Arvores sao lindas... pessoas que gostam de arvores mais ainda...

    Beijos...

    ResponderExcluir
  5. Muito triste cortarem árvores em geral, em especial ipês; na minha rua havia cerca de 50 ipês nas calçadas no ano de 99, hoje sobrou somente um pé, devido a especulação imobiliária que cresce cada dia mais na cidade.Devíamos enviar um projeto pra multar cada imobiliária que cortar uma árvore devido a sua ganância por dinheiro.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...