witch lady

Free background from VintageMadeForYou

sábado, 30 de maio de 2015

Morrendo






Ando morrendo a cada dia,
Aos poucos, voluntariamente.
Ando morrendo de repente,
Sempre que posso, e que consinto.

E a morte não é inimigo,
Traz, cada vez, uma elegia
Intercalada a mil perguntas
Que eu respondo, se consigo.

E se não posso respondê-las,
Deixo-as todas bem guardadas
Naquela caixa amarrotada
Onde descansam os mistérios.

E a minha morte derradeira,
A que há de vir, a verdadeira,
Quem sabe, mostre o hemisfério
Onde se encontram as respostas.









5 comentários:

  1. Não me vás morrer agora, Ana !


    Um beijo, amiga querida.

    ResponderExcluir
  2. Será, Ana?
    Que na morte derradeira, teremos respostas às nossas inquietações?
    Será que a morte aquieta?
    Melhor nem pensar, né?
    Obrigada, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  3. Forte poema! A vida e a morte são dois mistérios...
    Viver é preciso! O homem tem sede da eternidade...
    Um abraço e o desejo de boa semana...

    ResponderExcluir
  4. Olá,Ana, boa noite... dizem que uma das poucas certezas que temos na vida é a morte e a cada dia que passa, vamos morrendo mais um pouco, consentido ou não ...e somente quem crê viverá após o dia da morte derradeira e a vida foi apenas uma breve passagem, de onde levamos somente a bagagem espiritual e com ela a vida após a morte e todas as respostas...
    agradeço pelo carinho, belos dias,beijos!

    ResponderExcluir
  5. A cada dia se perde um pouco da energia (rss). É a vida que passa e que não nos traz todas as respostas. Talvez nos cheguem, realmente, após a morte. Bjs.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...