witch lady

Free background from VintageMadeForYou

terça-feira, 5 de maio de 2015

FÍSICA QUÂNTICA





Algumas ideias defendidas pela Física Quântica


"Nem sempre a história segue uma trajetória linear. Às vezes, ela lembra mais a mecânica quântica do que o método cartesiano de causa e efeito. Na descrição microscópica proposta pela física quântica, alguns conceitos do nosso cotidiano são desafiados, dentre eles, o de causa e efeito. No mundo subatômico, às vezes o efeito antecede à causa, por mais irracional que isso pareça. Seria como se fôssemos diretamente influenciados pelo futuro, tanto quanto pelo passado (ou quem sabe, ainda mais). " - Hermes Fernandes



"A mente talvez seja simplesmente pequena demais para compreender a mente." -  Colin McGinn 





"Segundo a mecânica quântica, todas as suas ações voltam para você, além disso, suas atitudes positivas ou negativas tem o poder de interferir no presente e futuro da humanidade, influenciando a história de forma positiva e/ou negativa. Desta forma, temos total responsabilidade para com o nosso planeta, controlando nossos pensamentos e evitando que nossos sentimentos sejam recheados de negatividades e malignidades, contribuindo para a harmonia do universo e consequentemente, trazendo a paz para perto de nós. Por isso, Deepak Chopra sabiamente disse: "O que for teu desejo, assim será tua vontade. O que for tua vontade, assim serão teus atos. O que forem teus atos, assim será teu destino." - Pablo de Paula Bravin



"A matéria é uma forma da energia se expressar.."- Boné Guerrilla




"Quem entra em contato com a Física quântica sem se espantar, sem ficar perplexo, é porque nada entendeu." - Albert Einstein



"O leigo pensa habitualmente que, quando diz “realidade”, fala de algo que é conhecido de forma evidente, enquanto a mim me parece que a tarefa mais importante e mais difícil do nosso tempo consiste em trabalhar na elaboração de uma nova concepção da realidade. É isto que tenho em mente quando sublinho sempre que a ciência e a religião têm de ter alguma coisa a ver uma com a outra." - Wolfgang Pauli - Nobel da Física 





“O oposto de uma afirmação correta é uma afirmação falsa. Mas o oposto de uma verdade profunda pode ser outra verdade profunda.”  ― Niels Bohr









5 comentários:

  1. Boa tarde Ana.. tema que ainda vai ser elucidado nos anos vindouros.. adoro a abordagem de Hélio Couto sobre estes temas.. no youtube tem muitos videos dele... inclusive dias atrás encontrei um audio sobre reprogramação interior... abraços e feliz sempre

    ResponderExcluir
  2. Ana, nem gosto de pronunciar a palavra física quântica, pois diante do tema sinto-me tal qual uma analfabeto no museu do Louvre.
    Um abração. Tenhas um belo dia.

    ResponderExcluir
  3. Olá Ana! Fiquei muito feliz com a tua visita e, principalmente, por teres te tornado seguidora do nosso humilde espaço. Isso somente aumenta a minha responsabilidade de melhorar tudo aquilo que crio e escrevo. Espero que voltes mais vezes, pois será sempre um prazer renovado. Eu, particularmente, aqui voltarei mais vezes, pois, além de teres um espaço interessante e bem aconchegante, tomei a liberdade de me tornar teu seguidor, isso até quando permitires, é claro.

    Quanto a Física Quântica, confesso que não me espantei e nem fiquei perplexo, mas prometo que vou procurar entendê-la. Concordo com o Albert Einstein. Rsrs.

    Abraços,

    Furtado.

    ResponderExcluir
  4. Um assunto tão vasto como ainda uma espécie de tabu por ser quase incompreensível á luz da ciência a que estávamos habituados. Sendo tudo energia , sem dúvida que somos uma parte importante deste todo Uno. Nos somos o que nos pensamos" . Sendo assim , a quanta responsabilidade !
    Obrigada Ana. É um assunto que me apaixona.
    Beijinho

    ResponderExcluir
  5. "Segundo a mecânica quântica, todas as suas ações voltam para você, além disso, suas atitudes positivas ou negativas tem o poder de interferir no presente e futuro da humanidade, influenciando a história de forma positiva e/ou negativa."

    Viiiixe... pelo visto eu não entendi nada de Mecânica Quântica na faculdade... Pra começar pelo significado do termo "Mecânica" - estudo do movimento dos corpos. Que parte da Mecânica Quântica trata do comportamento humano, mesmo? Ou da relação desse comportamento com o resto da humanidade?

    Caríssimos, esse tipo de afirmação é puro exoterismo quântico! Creiam no que quiserem - eu também tenho as minhas crenças e cada um é livre para crer no que quiser - mas retirem esse "Segundo a Mecânica Quântica", pois ela definitivamente não trata de nada disso!

    É como dizer que a Terceira Lei de Newton se refere ao comportamento humano! Podemos enunciá-lá como: "A cada ação existe uma reação oposta e de mesma intensidade". Um ignorante desavisado ou um charlatão mal intencionado poderíam interpretar que essa lei embasamento a visão de que "o mal que você causa aos outros se voltará contra você". Mas o fato é que essa lei da Mecânica Newtoniano se refere única e exclusivamente às forças de interação entre os corpos e na influência destas sobre seus movimentos!!

    Ficai atentos às charlatanice quânticas e pseudo-ciências! Creiam no que quiserem, mas conscientes do que é científico e do que não é. Não se deixem enganar por ignorância científica!

    Abraços! Fiquem com Deus!
    Marcos
    Bacharel e Licenciado em Física

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...