witch lady

Free background from VintageMadeForYou

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

PASSOS




...E eu tenho seguido na estrada
As marcas dos meus próprios passos.
Conheço bem minhas pegadas,
As curva do caminho, os traços,
As pedras...

E as pedradas.


Faço e desfaço
Trilhas e laços,
Sei eu do que falo - só eu sei,
E a quem tenta explicar-me,
Embaraço.


Não nego minhas quedas,
Nem tento provar
O que eu nunca faço.


De nada me importam
As esquisitices
E as mesmices
E as conclusões
Baseadas em especulações.


Só sei do meu caminho,
Só sei de mim mesma,
Não faço discursos
Sobre a lerdeza da lesma,


Pois ela só se arrasta pela cerca
Deixando o brilho viscoso do seu traço
Por onde eu sigo,
Por onde eu passo.



6 comentários:

  1. As trilhas q percorri no passado sedimentam as dos dias de hoje ... sigo as novas trilhas com maior confiança ...

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida Ana
    Eu também não perco tempo em tentar mais descobrir mistérios... sigo traços meus e outros seguros a medida do possível para me sair o melhor que puder nesta vida tão efêmera...
    Bom descanso!!!
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
  3. Amiga Ana, bem lindos versos, a vida tem disso, só podemos seguir firmes e felizes seguindo os nossos próprios passos, nos apoiando em nós mesmos!
    As vivências nos fortalecem!
    Amei ler e o novo visual do blogue etá lindo, muito lindo mesmo!
    Abraços bem apertados!

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana
    Eu já te disse aqui, mas quero repetir, que vc escreve com tanta emoção, que eu sinto quanto estou lendo. É diferente, parece que estou ouvindo sua voz falando no meu ouvido, e parece que cada verso cai como uma luva para mim. Incrível! Eu realmente adorei!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  5. Um lindo poema!
    Fruto do conhecimento interior, sinônimo de vida madura.
    Parabéns, por mais esta bela criação, assim como todas as outras que leio aqui.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana, sabe quando leio seus poemas, vejo como são importantes os "agentes", a sensibilidade a coloca em teste e afloram "passos" e "sei", muito lindos, agradeço por partilhar, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

VERDADES

Alguns falam de doçura, Desconhecem O regurgitar das abelhas, O mel que se transforma dentro delas, Dentro das casas de cera. Falam do luxo ...