witch lady

Free background from VintageMadeForYou

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Nevegar é Preciso




De Fernando Pessoa:



"A verdadeira experiência consiste em restringir o contato com a realidade e aumentar a análise desse contato. Assim a sensibilidade se alarga e aprofunda, porque em nós está tudo; basta que o procuremos e o saibamos procurar."




"Quem cruzou todos os mares cruzou somente a monotonia de si mesmo. Já cruzei mais mares que todos. Já vi mais montanhas que as que há na terra. Passei já por cidades mais que as existentes, e os grandes rios de nenhuns mundos fluíram, absolutos, sob os meus olhos contemplativos. Se viajasse, encontraria a cópia débil do que já vira sem viajar."



"Somos todos míopes, exceto para dentro. Só o sonho vê com o olhar."


"A natureza é a diferença entre a alma e Deus."



"Tudo quanto o homem expõe ou exprime é uma nota à margem de um texto apagado de todo. mais ou menos, pelo sentido que havia de ser o do texto; mas fica sempre uma dúvida, e os sentidos possíveis são muitos."




"O homem superior difere do homem inferior, e dos animais irmãos deste, pela simples qualidade da ironia. a ironia é o primeiro indício de que a consciência se tornou consciente. E a ironia atravessa dois estágios: o estado marcado por Sócrates, que disse "Só sei que nada sei" e o estagio marcado por Sanches, quando disse "Nem sei se nada sei." O primeiro passo chega àquele ponto em que duvidamos de nós dogmaticamente, e todo homem superior o dá e atinge. O segundo passo chega àquele ponto em que duvidamos de nós e da nossa dúvida, e poucos homens o tem atingido na curta extensão já tão longa do tempo, que , humanidade, temos visto o sol e a noite sobre a vária superfície da terra. Conhecer-se é errar, e o oráculo que disse "Conhece-te" propôs uma tarefa maior que as de Hércules e um enigma mais negro que o da esfinge. Desconhecer-se conscientemente, eis o caminho."







Um comentário:

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...