witch lady

Free background from VintageMadeForYou

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

À Noite, no Jardim




As noites petropolitanas são sempre frescas, mesmo no verão , e apesar dos dias bem quentes que estamos tendo é possível ir lá para fora à noite e desfrutar de uma brisa fresca, quase fria. É o que temos feito sempre que possível.

Ficamos sentados no jardim, enquanto os cães brincam perto de nós. Olhamos as estrelas. Ontem, escutamos um barulho sobre o muro forrado de hera, e quando olhamos, percebemos que estávamos sendo observados: um ouriço caixeiro estava bem acima de nossas cabeças, e quando os cães latiram para ele, começou a mover-se bem lentamente sobre o muro, até desaparecer do outro lado. Ainda bem que ele não estava no gramado, ou teríamos problemas com os cachorros... tirar espinho de ouriço é trabalhoso.

Conversar no escuro é bom... parece que prestamos mais atenção ao que o outro diz sem as distrações do dia. Bem, mas é certo que a noite também tem suas distrações, como os ouriços, por exemplo. E os cães. E as estrelas cadentes. Mas são distrações mais serenas, que ao invés de nos puxarem para fora, encantam os caminhos que vão para dentro...



5 comentários:

  1. Um conto interessante, amiga. Quando morei em Macaé, entre os anos de 1994 e 2006, em minha casa havia um muro coberto por hera. Dava trabalho, mas, era muito bonito. Fraterno Abraço, Marco.

    ResponderExcluir
  2. Se dá trabalho!... Uma vez tentei cortar a era eu mesma, e no dia seguinte não conseguia abrir ou erguer os braços, Marco...

    ResponderExcluir
  3. Ana morro de medo de ouriço, perdi a minha cachorra Talita, por causa do ouriço. Aqui tem muito e 4 anos atrás os 4 cachorros que eu tinha encurralaram um, como a Talita era mais afoita ela pegou a carga toda na boca, eram muitos na garganta, na língua e no focinho.
    Levamos na veterinária, que anestesiou e tirou tudo que viu, mas depois disso ela não comeu mais e morreu. Dos outros 3 nós tiramos em casa mesmo. Hoje, tenho muito medo desse bichinho.
    Mas, o que mais gostei, são as distrações que "encantam os caminhos que nos levam para dentro", essa é a magia do amor.
    Agradeço, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  4. Eu não gosto nem de pensar! Aqui onde eu moro tem muito gambá e Morro de medo! Imagina ouriço!
    É realmente sentir o prazer da noite! Ver as estrelas, isso é prazeroso!
    Adorei o texto!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...