witch lady

Free background from VintageMadeForYou

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

ACORDAR



Ouço os acordes do meu acordar. São tantos pássaros cantando na mata em frente à casa!... Deixo-me despertar aos pouquinhos, envolvida pelas suas melodias na manhã de segunda-feira. Eu penso: "Como somos capazes de nos sentirmos tristes diante de tanta beleza e de tanta abundância? 

Minha amiga Sandra enviou-me um vídeo baseado em um texto de Osho, no qual ele diz que bastaria uma simples rosa e a vida já seria encantada, mas há uma infinidade de flores, com todos os formatos, cores e perfumes... e há pássaros, animais, plantas, estrelas, planetas, galáxias, tudo em um número incalculável! Como sentir-se vazio?

Sábado à noite, fui a um encontro Espírita no centro Fraternidade Francisco de Assis, aqui em Petrópolis. Assim que cheguei, alguém me acolheu e me disse: "Jesus te ama! Você é amada!" Como foi importante ouvir aquilo... Pensei na sincronicidade da vida e dos acontecimentos, e no quanto a vida tenta nos enviar suas mensagens, e ela tenta muito... pena que nem sempre a escutamos. Durante todo o evento, pareceu-me que alguém tinha escolhido as palavras exatas que eu vinha precisando escutar. E eu escutei.

Apesar de não seguir nenhuma religião regularmente, simpatizo-me muito com alguns dos preceitos do Espiritismo, da Wicca e do Budismo. No meu cadinho, misturo o que me faz bem. Disse uma vez que a minha religião é a natureza, e é a mais pura verdade. Para mim, escutar os passarinhos, o barulho de um rio correndo, o beijo do vento nas folhas, meus cães brincando no jardim, a chuva caindo, enfim, escutar os sons da natureza, é escutar Deus.

Acordo, nesta manhã de segunda-feira, sentindo-me agradecida e renovada. Agradeço a Deus por tudo: pelo meu marido, pela minha casa, pelas pessoas que passaram e passam na minha vida, pelo meu trabalho, pelos meus escritos - que são a minha forma de contribuição à vida. Para mim, eles são a minha obra, aquilo que deixarei quando eu for embora, e se apenas uma das coisas que escrevi fizerem a diferença na vida de uma pessoa, terei cumprido a minha missão.


4 comentários:

  1. Apesar de não ser espírita, sei que concordamos em muitos pontos: "Jesus te ama! Você é amada!"...
    Isso alegra, imuniza e fortalece.
    " Os céus proclamam a glória de Deus "...
    Olhar a grandiosidade de tudo na natureza e crer que foi feito para que desfrutemos com sabedoria é muito bom. Já é um pouco tarde, mas vou caminhar, para recarregar meu acervo de certezas.
    Bom dia!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Ana!
    Que delícia voar aqui, tão mágico com esses pássaros, flores e tanta delicadeza...
    Realmente acordar com pássaros é um despertar de bênçãos, adoro. E quantos deixam passar despercebida a beleza das flores, uma pena, já que são tantas, tantas...
    Linda postagem.
    Que sua semana seja maravilhosa.
    Abração.

    ResponderExcluir
  3. Pensei na sincronicidade da vida e dos acontecimentos, e no quanto a vida tenta nos enviar suas mensagens, e ela tenta muito... pena que nem sempre a escutamos.

    Hj é um dia que precisava muito ler isso... obrigada...

    Beijos...

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Ana, existem palavras que precisamos ouvir "Jesus te ama" é a mais linda das verdades, pois precisamos ser amadas e sentir que alguém se importa conosco. Para mim, religião não deveria ter rótulos, devemos seguir onde somos tocados e só ouvi "Jesus te ama", aos 63 anos, na simplicidade de uma casa de oração, acreditei nisso e estou sendo acolhida e afagada por Cristo. Admiro sua sensibilidade e respeito muito sua postura, independente do credo que professa. Aprendo muito com você, se me permitir, quero segui-la, também aqui, agradeço, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...