witch lady

Free background from VintageMadeForYou

terça-feira, 1 de julho de 2014

ATOS DE PODER




Trechos do livro "Atos de Poder", de Caroline Myss


Um depoimento:

"Quando eu era um bailarino jovem e esforçado, e não tinha dinheiro para pagar minhas aulas de dança, um professor e coreógrafo mundialmente famoso simplesmente me disse para vir às aulas assim mesmo. Quando eu pudesse pagar, ótimo, e quando não pudesse, não tinha importância. Sua generosidade era simples e direta, totalmente incondicional. Ele me ensinou o verdadeiro significado da palavra doação. Talvez devido a esta experiência, no início, passei a considerar verdadeiras as ações de caridade como sendo aquelas que não são alardeadas e dadas sem esperar que se peça. Gosto de inspirar confiança a amigos e clientes reconhecendo sua força e seus talentos, e como professor, dou aulas gratuitas para alunos dedicados quando não tem o dinheiro para pagar. Acho que é o mínimo que posso fazer para devolver o favor ao universo." A última frase de Teren chamou minha atenção: "Devolver o favor ao universo" é um modo maravilhoso de ver o bem que fazemos aos outros. Também reconhece o quanto o universo presta atenção nos detalhes das nossas vidas.



O Dom da Cura

"As crises de saúde são momentos críticos para dar e receber ajuda. O tipo de assistência curativa que podemos oferecer, em geral, reflete nossas próprias vulnerabilidades ou nossas próprias experiências. Atender à necessidade de apoio financeiro de alguém durante uma doença é uma forma de apoio curativo do segundo chakra. (Estar disponível para ouvir, confortar e oferecer conselhos é uma ação de energia do sexto chakra). Respondemos com nossa força; nem todo mundo é um bom ouvinte e nem todo mundo tem senso de organização. Muitos sabem o que fazem bem, como manter a calma em momentos de crise e serem capazes de assumir a responsabilidade quando a família sucumbiu à tristeza; forças típicas do primeiro e segundo chakras. Alguns atuam melhor ajudando apenas uma pessoa, que é um talento mais ligado ao terceiro chakra. Nem todo mundo tem a disposição espiritual para fazer isso. Embora todos sejam diferentes, cada um de nós possui ao menos um aspecto de força que empregamos para ajudar na cura de alguém."



Intuição e Coragem

Em geral, hesitamos em seguir nossas intuições por medo. mais comumente, sentimos medo das mudanças que nossas ações podem provocar e nossa vida. A orientação intuitiva, no entanto, sempre opera mudanças. Tem uma informação energética com poder de influenciar o mundo. Temer mudanças, mas querer ter clareza intuitiva é como temer a noite fria e escura e derramar água sobre o fogo que ilumina a caverna. No quinto chakra, o centro da "escolha e suas consequências", um insight do tamanho de um grão de mostarda tem poder suficiente para derrubar uma montanha de ilusão que pode estar unindo nossas vidas. A verdade bate sem misericórdia. Tememos nossas intuições porque tememos o poder transformador contido nas revelações.
Quando tememos admitir o que sabemos., tornamo-nos deliberadamente inconscientes. Todo pai que passou meses ou anos negando o fato de seu filho ser viciado em drogas sabe o que é isso. Toda esposa que ignorou as infidelidades do marido também sabe. Mas ignorar a verdade apenas cria mais mentiras e mais energia destrutiva.


Uma vez que admitamos uma verdade, no entanto,  nossa vida entra numa órbita de mudança, quer queiramos, quer não. Algumas mensagens contam sobre a experiência que seus remetentes tiveram ao enfrentar sinais intuitivos. Eles até gostaram do carteiro, em vez de matá-lo. Em decorrência de terem aceitado os fatos, ocorreram mudanças pessoais positivas em suas vidas.
Sylvia L. escreveu: "Os gestos de caridade nem sempre são prazerosos; a caridade começa quando alguém tem vontade de nos dizer algo que precisamos ouvir quando muito provavelmente não gostaríamos de ouvi-lo. Este é o tipo de caridade que me aparece com mais frequência - um sanduíche de realidade recheado de verdade. Em geral, não gosto de ouvi-la, mas abençoo as pessoas que surgiram em minha vida que ignoraram minha personalidade e foram direto a quem eu sou. Enlouqueço de raiva, mas significa muito para mim. A verdade é que sou amada apesar de minha falta de atenção."



3 comentários:

  1. Que belo texto, com boas dicas
    com certeza temos que ter a coragem
    para tudo gostei mesmo um belo post
    Deixo um abraço e meu carinho de sempre

    Rita!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom seu texto.
    Aqui deixo algo parecido com as trocas e generosidade.
    “A ansiedade, a inquietação e a compulsão de fazer são sintomas da ambição e do desejo. Você está em busca de sucesso. E estando sob o paradigma da matéria, você quer acumular riquezas porque acredita que sucesso significa ter muito dinheiro. Mas, quando o paradigma muda e você começa a se mover para a vida espiritual, sucesso é ser muito caridoso, e fazer as pessoas felizes. Mas, como poderá fazer os outros felizes se você não está feliz? Então, você segue buscando sucesso na vida espiritual, assim como buscava na vida material. O fazer compulsivo é apenas uma fuga de si mesmo. É preciso compreender a raiz, a causa do desejo. E o autoconhecimento é o que possibilita essa compreensão.”
    Sri Prem Baba
    Sucesso sempre Ana.
    Um abraço!
    Vera Neves

    ResponderExcluir
  3. Gostei de todos os trechos que escolheu,muito profundos,mas esse ultimo bateu mais no meu coração! Parabéns pelas escolhas! bjs,

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...