witch lady

Free background from VintageMadeForYou

sexta-feira, 18 de abril de 2014

De Manhã





Acordar, tomar banho e aprontar-me para receber meus primeiros alunos. Antes, há pequenos rituais: chegar até a varanda do segundo andar e olhar o tempo, nem que seja por um ou dois minutos. Há um pássaro que sempre pousa no galho mais alto, na pontinha de um pinheiro. A neblina ainda se desfaz no cume das montanhas, chova ou faça sol. Digo uma pequena prece de agradecimento e peço proteção para começar o dia. Penso nos meus mortos e nos meus vivos. Quero que o dia que começa seja melhor do que o anterior, para mim e para eles.

 Depois, desço para preparar o café da manhã, brincar com minha cadelinha, abrir as janelas e portas... às vezes, um incenso. Às vezes, escrevo.

Às sete ou oito horas da manhã,  toca a campainha: meu primeiro aluno. Gosto de trabalhar em casa. 

Quando eles vão embora, faço uma caminhada de uma hora, quando não está chovendo. Após o almoço, a tarde voa... cuido de algumas tarefas caseiras. Escrevo e leio. Preparo as aulas do comecinho da noite, que terminam às oito ou nove horas. Quando sai o último aluno, eu e meu marido vamos caminhar com nossa cadela. Depois, jantar, assistir um pouco de TV e descansar para o dia seguinte.

Eu gosto da minha rotina. Meu dia passa rápido, a semana corre... acho que as pequenas tarefas do dia dão-nos dimensão e perspectiva. Executá-las ajuda-me a estar ciente do meu lugar neste mundo. É um lugar pequeno, mas me cabe inteira.


2 comentários:

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...