witch lady

Free background from VintageMadeForYou

quinta-feira, 17 de abril de 2014

A Sagração da Vida






Trechos de Hahavira Vardhamana, o Jina -  Ser Iluminado (século VI a.C)


A Sagração da Vida



És aquele que pretendes matar,
És aquele que pretendes tornar submisso.

A origem da violência está na falta de vigilância e no apego aos objetos dos sentidos.

A vida humana é muito difícil de se obter. Mas como uma folha seca, vive pouco tempo. Assim é a vida do homem.

Primeiro o conhecimento, depois a compaixão. Que pode fazer uma pessoa ignorante, que não distingue o bem do mal?

Deve-se andar atentamente, parar atentamente e dormir atentamente, comendo atentamente, falando atentamente e, dessa forma, não se deixar afetar por atos nocivos.

Um homem pode conquistar milhares de valentes inimigos, mas sua vitória será mais grandiosa se conquistar seu próprio eu.

Tornar-se digno de si mesmo: eis uma boa meta para qualquer homem.


2 comentários:

  1. Tornar-se digno de si mesmo...
    Gostei.
    E ter esta meta
    como uma meta de Páscoa,
    melhor ainda.

    Um grande abraço
    e meu agradecimento
    pelo teu constante carinho.

    ResponderExcluir
  2. Nesse final de semana comemoramos a Páscoa
    Quero desejar a vc e toda família um dia muito feliz
    Agradeço mais uma vez sua amizade
    Parabéns pelo belo post, abraços pelo carinho de sempre

    Bjussss
    ____________✿Rita!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...