witch lady

Free background from VintageMadeForYou

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

EAGLES - HOTEL CALIFORNIA - LETRA E TRADUÇÃO





On a dark desert highway, cool wind in my hair 
Em uma estrada escura e deserta, vento frio em meus cabelos
Warm smell of colitas, rising up through the air 
Um cheiro morno de maconha erguendo-se no ar
Up ahead in the distance, I saw a shimmering light 
Lá à distância eu vi uma luz bruxuleante 
My head grew heavy and my sight grew dim 
Minha cabeça tornou-se pesada e minha visão tornou-se fraca
I had to stop for the night. 
Eu tive que parar para passar a noite

There she stood in the doorway; 
Lá estava ela à entrada
I heard the mission bell 
Ouvi o sino das missões
And I was thinking to myself 
E eu estava pensando comigo mesmo
'This could be heaven or this could be Hell' 
Isto poderia ser o céu ou poderia ser o paraíso
Then she lit up a candle and she showed me the way 
Então ela acendeu uma vela e mostrou-me o caminho
There were voices down the corridor, 
havia vozes pelo corredor
I thought I heard them say 
Pensei tê-los ouvido dizer

Welcome to the Hotel California 
Bem vindo ao Hotel California
Such a lovely place (such a lovely place) 
Um lugar adorável, (um lugar adorável)
Such a lovely face. 
Um rosto adorável
Plenty of room at the Hotel California 
Há muitos quartos no Hotel California
Any time of year (any time of year) you can find it here 
A qualquer época do ano você pode me encontrar aqui

Her mind is Tiffany-twisted, she got the Mercedes benz 
A mente dela é corrompida pela Tiffany, ela tem o Mercedes Benz
She got a lot of pretty, pretty boys, that she calls friends 
Ela tem uma porção de meninos lindos, lindos que ela chama de amigos
How they dance in the courtyard, sweet summer sweat 
Como eles dançam no pátio, doce suor de verão
Some dance to remember, some dance to forget 
Alguns dançam para lembrar, outros dançam para esquecer

So I called up the Captain, 
Então eu chamei o capitão
'Please bring me my wine' 
Por favor, traga meu vinho
He said, 'we haven't had that spirit here since nineteen sixty-nine' 
Ele disse, 'Não temos esta bebida aqui desde 1969'
And still those voices are calling from far away, 
E ainda aquelas vozes estão chamando de muito longe
Wake you up in the middle of the night 
acordam você no meio da noite
Just to hear them say" 
Só para ouvi-las dizer

Welcome to the Hotel California 
Bem vindo ao Hotel California
Such a lovely place (such a lovely place) 
Um lugar adorável
Such a lovely face. 
Um rosto adorável
They livin' it up at the Hotel California 
Eles estão vivendo isto no Hotel California
What a nice surprise (what a nice surprise), bring your alibis 
Que boa surpresa (que boa surpresa) tragam seus álibes

Mirrors on the ceiling, 
Espelhos no teto
The pink champagne on ice 
Champanhe rosé no gelo
And she said, 'we are all just prisoners here, of our own device' 
E ela disse, 'Somos todos apenas prisioneiros aqui, por nossa própria conta'
And in the master's chambers, 
E na câmara do senhor
They gathered for the feast 
Eles se reuniram para o banquete
They stab it with their steely knives, 
Eles apunhalam com suas facas de aço
But they just can't kill the beast 
Mas simplesmente não conseguem matar a fera

Last thing I remember, I was 
A última coisa que eu lembro, eu estava
Running for the door 
Correndo para a porta
I had to find the passage back to the place I was before 
Eu tinha que achar a passagem de volta ao lugar onde eu estava antes
'Relax' said the night man, 
'Relaxe,' disse o vigia noturno
'We are programmed to receive. 
'Estamos programados para receber
You can check out any time you like, 
Você pode fazer o check out a qualquer momento
But you can never leave!' 
mas jamais poderá sair!"





O significado desta letra é um mistério, mas muitos acreditam que ela fala sobre o vício nas drogas e do quanto é difícil abandoná-lo: "Você pode fazer o check-out a qualquer momento, mas você jamais conseguirá sair). Também há palavras que fazem alusão ao uso de drogas, como 'captain',que é uma gíria para traficante, e há também a lenda urbana de que as iniciais de Hotel Califórnia significam 'Heroin' e 'cocaine' (heroína e cocaína).




Um comentário:

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...