witch lady

Free background from VintageMadeForYou

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

CASAS ANTIGAS





Tenho fascínio por casas antigas. Aqui na minha cidade - que é uma cidade histórica - há várias delas. Passo diante das fachadas e fico pensando quem viveu ou vive ali. Fico curiosa para saber como é o interior destas casas, que tipo de coisas aconteceram dentro delas.

As casas antigas guardam histórias e lembranças. Em algumas delas, há uma atmosfera saudosista, que a gente sente assim que entra; já noutras, há algo pesado pairando no ar... mas uma casa antiga nunca deixará de causar-nos alguma impressão.




Antigamente, as pessoas davam mais atenção aos detalhes; nestas casas, a gente pode encontrar as lindas sancas que enfeitavam os tetos das salas, lustres maravilhosos, portas e janelas grandes e altas, pés-direitos altos, grades que parecem bordados feitos em ferro, papéis de parede decorados com motivos lindíssimos, jardins com caminhos de pedras e com plantas que pouco se encontram hoje em dia. As casas modernas são feitas às pressas; há poucos detalhes. Tudo deve ser prático e não dar muito trabalho.

As pessoas parecem que vão para suas casas apenas para comer e dormir. Dá a impressão de que as casas de hoje não são realmente habitadas. Falta o elemento que as transforma em lar.





6 comentários:

  1. Ai Ana eu também tenho... Não sei o que acontece, mas esse fascínio me acompanha desde sempre. Fico imaginando quantos passos naquele piso, quantas vozes dentro daquelas paredes... Coisa louca né? rs
    E eu tenho essa doença chamada saudosismo, nem sei se é boa ou ruim, mas nem me importo , porque gosto que seja assim.

    Que delícia ler teu texto amiga, você tem o dom (entre outros) de fazer nossa mente voar e re(voar).
    Obrigada por este momento.

    bacio!
    :)

    ResponderExcluir
  2. Ana, adoro esses casarões e casas antigas elas parecem mais aconchegante.
    As decorações são lindas e com muito detalhes!
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  3. Adoro! Ela nos remetem a memória de grandes famílias vivendo no mesmo teto como era o costume.Arquitetura elaborada e construídas para gerações.
    Bjs no coração Eloah

    ResponderExcluir
  4. Ah que bom saber que não sou a única que tem essa paixão!! o engraçado é que eu sonho muuuuitooo com casas antigas....kkk loko.....

    ResponderExcluir
  5. Eu também...sou fascinada por casas antigas. Guardam história impregnada nas paredes. Simplesmente amo.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...