witch lady

Free background from VintageMadeForYou

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

VERÃO



Foi naquele verão: o sol no azul
Tingindo de bronze a pele,
Biquine branco, debruns de cores,
Mar e ondas, sons e espumas...

Areia erguida qual chicote
Pelo vento forte,
Risos , petecas, bolas, sorvetes,
E o açaí derretendo
Em manchas lilases
Sobre os dedos...

Foi naquele verão: as alegres gaivotas,
Pequenos e tímidos caranguejos,
A pedra molhada, o mar em volta,
A poça salgada e cheia de vida...

E os barcos passavam no horizonte,
Lá longe, onde o olhar se perdia...
E com eles, a alma ia,
Mas nunca chegou...

Mas sei que foi naquele verão:
Naquele, quando a menininha
Olhou sobre os ombros, e viu a lua
Serpenteando sobre as ondas...

Ali, ela soube que jamais saberia,
E a onda trouxe nas espumas
O grampo, com o qual ela prendeu
Aquele dia em seus cabelos.

E ela percorria  a praia
Catando conchas que traziam
Dentro delas, o ruído do mar...
Muitas coisas a aprender
E histórias a contar
Sobre aquele verão
Onde a menina ficou morando...





9 comentários:

  1. Eu tenho minhas moradas também... Linda sua poesia. Parabéns, beijos

    ResponderExcluir
  2. Foi naquele Verão, que teria deixado a recordação para este belo poema cheio de ritmo e uma bela sensação que soubeste bem transmitir.
    Felizes Festas natalinas.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Ana. Concluí ontem à noite a leitura de Sempre Cada Vez Mais Longe e digo a você rapidamente os poemas que mais gostei: A Praia (este aqui me fez lembrar muito dele), Margem, Entrega, Teu Nome, Apelo, Introspecção, Bailarina, Conjugação. Bom dia, Vida. Em Mim, Teu Pai, Humildade, O Louvadeus, Algo a Mais, Chuva, Eu, Mar de Sangue. Gostei sobremaneira destes: Cedo, Certeza, Era uma Vez, Quando eu te olho, Saudade, Assim é a Vida, Herança e Sigo por dentro. Talvez eu tenha esquecido mais alguns, não faz mal. Calculando rapidamente e por cima só os citados neste comentário considero que 25 dentre os 62 do livro dialogaram comigo. Podemos então dizer que a leitura foi bem produtiva, não? Obrigada por tê-lo compartilhado comigo, também pela oportunidade de conhecer outros aspectos da sua escrita. Um grande abraço e embora já tenha desejado, desejo outra vez, porque é verdadeiro e é bom: Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  4. Olá!!!, Deus seja contigo, tenha uma semana abençoada, Que neste natal cada ser humano procure doar um pouco de si. Não somente em coisas materiais, mas principalmente em pequenos gestos para com o próximo, O BLOG BATOM VERMELHO DESEJA UM F E L I Z N A T A L. Amiga o verão de Olinda é maravilhoso, SUCESSO AMIGA.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  5. E foi aí que ela se transformou na menina voadora...linda msg,Ana! Uma menina sonhadora e reflexiva! bjs,

    ResponderExcluir
  6. Sou do Blog Folhas de Outono !!!!!
    Estou aqui para desejar-te um Feliz Natal...matando minhas saudades me faz viajar e apreciar tuas lindas postagens e teus desejos...
    Bjsssssssssssss

    ResponderExcluir
  7. SOU DO BLOG FOLHAS DE OUTONO !!!!
    Aproveitando o dia de NATAL,para rever os amigos queridos e,você é um deles,do qual sempre presei.Guardo muitos comentários ou melhor dizendo.Guardo todos que deixastes ao longo do nosso convívio.Hoje o FOLHAS DE OUTONO se encontra sem movimentação,mais deixo dito que breve entrará o FOLHAS DE OUTONO II e,com certeza você será convidada para a inauguração dele.
    Hoje só vim matar as saudades e ver se você está bem.
    FELIZ NATAL !!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Não li este teu marvilhoso VERÃO no dia em que o postaste devido ao pouco tempo que a época natalícia ( natalina, com vocês dizem ) me deixou.
    Fi-lo, porém, hoje e não posso deixar de te felicitar !
    Vou abusar, Ana, e retirar de cada "item" uma estrofe. Então aqui vai :

    Foi naquele verão: o sol no azul
    Risos , petecas, bolas, sorvetes,
    A poça salgada e cheia de vida...
    E os barcos passavam no horizonte,
    Olhou sobre os ombros, e viu a lua
    Ali, ela soube que jamais saberia,
    Onde a menina ficou morando...


    Desculpa, mas só pretendi dizer que AMO este teu VERÃO !

    Um beijo cheio de conchas com a música do mar.




    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

VERDADES

Alguns falam de doçura, Desconhecem O regurgitar das abelhas, O mel que se transforma dentro delas, Dentro das casas de cera. Falam do luxo ...