witch lady

Free background from VintageMadeForYou

domingo, 29 de dezembro de 2013

GOETHE




Alguns pensamentos de Goethe







"O mais belo dito é depreciado, se o ouvinte tem ouvidos moucos."







"Nada podes fazer; tudo está insensível. Não te importes: a pedra lançada no lodaçal não traça círculos."









"Todas as coisas são metáforas."







"Nós somos nossos próprios demônios, nós nos expulsamos do nosso paraíso."





"Conhecer alguém que pensa e sente como nós, e que embora distante está perto em espírito, eis o que faz da Terra um jardim habitado."







"Gosto daquele que sonha o impossível."










Johann Wolfgang von Goethe (Frankfurt, Maio 28 de agosto de 1749— Weimer,, 22 de março de 1832) foi um escritor alemão e pensador que também fez incursões pelo campo da ciência. Como escritor, Goethe foi uma das mais importantes figuras da literatura alemã e do Romantismo europeu, nos finais do século XVIII e inícios do século XIX foi um dos líderes do movimento literário romântico alemão Sturm und Drang. De sua vasta produção fazem parte: romances, peças de teatro, poemas, escritos autobiográficos, reflexões teóricas nas áreas de arte, literatura e ciências naturais. Além disso, sua correspondência epistolar com pensadores e personalidades da época é grande fonte de pesquisa e análise de seu pensamento. Através do romance Os Sofrimentos do Jovem Werther, Goethe tornou-se famoso em toda a Europa no ano de 1774. Mais tarde, com o amadurecimento de sua produção literária, e influenciado pelo também escritor alemão Friedrich Schiller, Goethe se tornou o mais importante autor do Classicismo de Weimar. Goethe é até hoje considerado o mais importante escritor alemão, cuja obra influenciou a literatura de todo o mundo. - Wikipedia



3 comentários:

  1. Belo tema querida Ana.
    "Nós somos nossos próprios demônios, nós nos expulsamos do nosso paraíso."
    Vera Fracaroli

    ResponderExcluir
  2. Lovely post and pictures,Happy New Year from Belgium.

    ResponderExcluir
  3. Gostei de me deparar com Goethe nesta bela manhã de chuva.
    Obrigada.
    Um abraço e o desejo de um bom 2014.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...