witch lady

Free background from VintageMadeForYou

sábado, 23 de novembro de 2013

Manual Para Ser Aceito na Sociedade Como Uma Pessoa Normal




Manual Para ser Aceito na Sociedade Como Uma Pessoa Normal - por Paulo Coelho (alguns trechos)

1) Aceitar qualquer coisa que nos faça esquecer nossa verdadeira identidade e nossos sonhos, e nos faça apenas trabalhar para produzir e reproduzir.

3) Passar anos fazendo uma universidade, para depois não conseguir trabalho.

4) Trabalhar de nove da manhã Às cinco da tarde em algo que não dá o menor prazer, desde que em 30 anos a pessoa consiga aposentar-se.

7) Procurar ser bem sucedido financeiramente, ao invés de buscar a felicidade.

8) Ridicularizar quem busca a felicidade ao invés de dinheiro, chamando-o de "pessoa sem ambição."

10) Não conversar com estranhos.




12) Casar, ter filhos, continuar juntos mesmo que o amor tenha acabado, alegando que é para o bem da criança (que parece não estar assistindo as constantes brigas).

13) Criticar todo mundo que tenta ser diferente.

18) Manter um sorriso nos lábios quando se está morrendo de vontade de chorar. E ter piedade de todos os que demonstram seus próprios sentimentos.

21) Seguir a moda, mesmo que pareça ridícula e desconfortável.

23) Usar todos os meios possíveis para mostrar que, embora seja uma pessoa normal, está infinitamente acima dos outros seres humanos.

27) Jamais rir alto em um restaurante, por melhor que seja a história.



30) À medida que for ficando mais velho, achar-se dono de toda a sabedoria do mundo, embora nem sempre tenha vivido o suficiente para saber o que está errado.

34) usar o carro como uma maneira de sentir-se poderoso e dominar o mundo.

36) Achar que tudo o que seu filho faz de errado é fruto das companhias que ele escolheu.

39) Deixar para viver as coisas mais interessantes quando já não tiver mais forças para tal.

43) Culpar o governo de tudo de ruim que acontece.







7 comentários:

  1. Você já deve ter percebido que penso igual. Abração

    ResponderExcluir
  2. Olá ANA,

    portanto, orgulho-me de ser anormal!

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
  3. E alguém é normal? Aliás, o que é ser normal, alguém sabe?

    ResponderExcluir
  4. Acabei de crer: não sou lá muito normal, não, Ana! Rss! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Descreveu a sociedade e cultura em que vivemos nos minimos detalhes...
    Beijos...

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto do Paulo Coelho. Muita gente não, mas eu gosto. Aprendi a admirá-lo. Ele é sincero nas coisas que escreve!

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana, hoje vim conhecer e seguir este seu maravilhoso blog, parabéns!!
    eu também sou fã do Paulo Coelho, ele tem mensagens lindas e com grandes ensinamentos.
    Amiga, uma pessoa querida,deixou no comentário esse lindo verso eu achei um carinho sem igual. Um mimo que estava precisando. Estou repassando este gesto lindo pra você que é muito especial.
    Deixo pra você um sorriso
    Com cheirinho de amizade
    Um beijo em sua face
    Com desejos de felicidade
    Deixo ,também minha mão
    Acaso você precisar
    Um afago em seu coração
    E um ombro para ninar
    Deixo pra você meu carinho
    Mas não esqueça de vir
    Aquecer o meu cantinho com sua visita pois és muito importante e Sou alguém, que de ti precisa
    para seguir a sorrir e continuar com este trabalho na blogsfera.
    Fica na paz de Deus, que Ele ilumine seus passos hoje e sempre.
    Abraços da amiga Lourdes
    Meus blogs: http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/
    http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...