witch lady

Free background from VintageMadeForYou

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

JAMES JOYCE







"Os erros são os portais da descoberta."





"Deus fez o alimento, o diabo acrescentou o tempero."




"Eu irei lhe dizer o que eu irei fazer e o que eu não irei fazer. Eu não servirei aqueles no qual não acredito mais, mesmo que se Intitulem minha casa, minha cidade natal ou minha igreja: e eu tentarei me expressar [viver] de uma forma mais livre e completa possível [através da arte], usando em minha defesa as únicas armas que eu me permito usar - silêncio, exílio e habilidade."




"Fizeste que eu confessasse os pavores que tenho. Mas vou te dizer também o que não me apavora. Não tenho medo de estar sozinho, de ser desdenhado por quem quer que seja, nem de deixar seja lá o que for que eu tenha que deixar. E não tenho medo, tampouco, de cometer um erro, um erro que dure toda a vida e talvez tanto quanto a própria eternidade mesma."




"A irresponsabilidade faz parte do prazer na arte. É a parte que os acadêmicos não sabem reconhecer."




"A história é um pesadelo do qual tentamos acordar."




Nascimento: 2 de Fevereiro de 1882

Morte: 13 de Janeiro de 1941 (58 anos)

Biografia: James Augustine Aloysius Joyce foi um romancista, contista e poeta irlandês expatriado. É amplamente considerado um dos autores de maior relevância do século XX. Suas obras mais conhecidas são o volume de contos Dublinenses/Gente de Dublin e os romances Retrato do Artista Quando Jovem, Ulisses e Finnegans Wake - o que se poderia considerar um cânone joyceano.

3 comentários:

  1. Estudei Joyce na faculdade, e é gratificante ler e observar a habilidade que ele tinha em utilizar as palavras naquele tempo... Tempo em que a literatura era fantástica.. me parace tão original, crítico... Me emociono muito com tão nobre arte...
    Amei Ana

    ResponderExcluir
  2. Ana, gostei dos textos de James Joyce... Autor muito profundo, li Ulisses... Um dos livros mais profundos que já li!

    Um beijo... Boa Semana!

    ResponderExcluir
  3. Ana ,

    Ainda não conhecia este seu blog .
    Fiquei encantada assim como me deixam seus outros espaços .
    Agradeço a partilha .
    Beijos e boa semana

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

VERDADES

Alguns falam de doçura, Desconhecem O regurgitar das abelhas, O mel que se transforma dentro delas, Dentro das casas de cera. Falam do luxo ...