witch lady

Free background from VintageMadeForYou

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Receita de Liquidificador



Nada mais prático do que, em um daqueles dias em que não estamos nos sentindo inspirados para encarar a cozinha - talvez porque não temos muitas opções na despensa, já que estamos igualmente preguiçosas demais para encarar o supermercado - possamos fazer algo rápido, fácil e gostoso.

Lembro-me que meu sobrinho adorava meus 'bolos de liquidificador.' É simples: basta juntar:

-1 copo de trigo
-1 copo de leite
-meio copo de óleo
-temperos à gosto (às vezes eu só colocava salsa e cebolinha picadinhas)
-1 pacote de queijo ralado


Bata tudo no liquidificador. A massa fica molinha mesmo. Depois, coloque em tabuleiro untado, não muito grande, com manteiga e farinha de trigo.

Recheio:

-sobras (pode ser presunto picado, carne moída, uma latinha de atum, legumes que sobraram da refeição anterior, muçarela picada, espinafre, enfim, use a imaginação e o que estiver disponível na geladeira ou na despensa. 

Cobertura:

-Pode cobrir com queijo ralado ou muçarela em tiras, azeitonas e tomates cortados em rodelas.

Leve ao forno. Não especificarei por quanto tempo, pois cada fogão é diferente, e a temperatura local também influencia. Melhor é, após uns quinze ou vinte minutos, testar com o garfo. Se estiver douradinho e cozido, é só servir. Pode acompanhar com uma salada de folhas verdes e/ou arroz, ou até mesmo, servir como prato único, se a preguiça for grande demais. Mas, se ela for ainda maior do que eu estou pensando, não hesite: encomende uma pizza.



2 comentários:

  1. Delícia! Perfeito! Vou experimentar esta receita tão eclética e ao gosto de cada um e também pela facilidade da confecção.
    Brisas e flores para você.Bjs Eloah

    ResponderExcluir
  2. Ana, adorei a receitinha! Deve ficar uma delícia!
    Legal que da para aproveitar tudo que temos na geladeira!
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...