witch lady

Free background from VintageMadeForYou

domingo, 15 de setembro de 2013

Sêneca de Manhãzinha





Alguns pensamentos de Sêneca




"Eu não sou um sábio e, para que a tua malevolência  se regozije, acrescento, nunca serei." É por isso que não exijo ser igual aos melhores, apenas melhor que os maus. basta-me que, a cada dia, eu corte um pouco meus vícios e castigue meus erros. Não estou curado nem ficarei de todo sadio."





"Então dirás: "Tu dás para receber algo em troca?" 
Respondo: "Eu dou para que não se perca. O que for doado vai ficar em um lugar onde não pode ser reclamado, mas pode ser devolvido."





"...com relação a algumas virtudes, é preferível o uso de esporas e, com outras, o uso do freio."




"...Por isso, o sábio disse: Não sou eu que falo de uma maneira e vivo de outra. És tu que entendes uma coisa por outra. Estás ouvindo o que te chega aos ouvidos, mas não procuras entender o significado das palavras."




"Que loucura é essa, tão inimiga dos deuses e dos homens, que destrata e profana com palavras maldosas as coisas sagradas? Se puderes, elogia o bom, senão, segue o teu caminho. Mas se gostas de ser infame, agridam-se mutuamente. Quando ficas furioso contra o céu, não vou dizer que cometes um sacrilégio, apenas lutas em vão."






2 comentários:

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...