witch lady

Free background from VintageMadeForYou

terça-feira, 24 de setembro de 2013

FONTES & OUTRAS FONTES DE BOAS ENERGIAS





Mantenho uma pequena fonte em minha salinha de aula. Disseram-me que ela traz prosperidade - e coincidência ou não, depois que a adotei, as coisas melhoraram bastante. Uma fonte, com seu contínuo fluxo d'água, limpa e renova.

Também é muito bom manter flores frescas e vasos com plantas vivas, não artificiais, pois elas trazem vida, beleza e harmonia ao ambiente.





Li em um livro que, a fim de descarregar energias negativas que podem permanecer em uma casa após uma discussão, é uma boa ideia queimar na lareira um bulbo de cebola. Quem não tem lareira, pode fazê-lo em um recipiente qualquer. Acho que a cebola pode mesmo ter esta propriedade de absorver coisas ruins, já que em minas de carvão, é proibido aos trabalhadores levar cebolas em suas lancheiras, já que elas absorvem os gases nocivos, tornando-se fatais a quem as ingere.




Outra ideia: quando estou para receber alguma visita 'difícil,' antes que a pessoa chegue, percorro toda a casa rezando, enquanto seguro um incenso. Peço para que a casa e todos nós estejamos protegidos. Após a visita, se necessário, passo um pano umedecido em água onde dissolvi sal grosso. Um bom banho de sal grosso do pescoço para baixo também é ótimo para 'limpar' a aura!



Gosto também de atrair os pássaros e esquilos para meu jardim, dispondo comedouros com frutas que os agradam. É sempre muito gostoso passear em um lugar cheio de passarinhos e bichinhos! E os animais sempre trazem consigo inocência, alegria e paz.




Quando as coisas dentro de uma casa começam a quebrar - a cafeteira novinha pára de funcionar, a TV liga ou desliga sozinha, copos escorregam das mãos mais vezes do que seria normal, ou então começamos a sofrer pequenos (ou grandes) acidentes -, é hora de fazer uma boa limpeza: em primeiro lugar, harmonizar pensamentos e concentrar-se no propósito da limpeza. Em seguida, após limpar a casa fisicamente, cortar um limão em cruz, juntar algumas folhas de louro, alguns cravos e canela em pau; ferver bem. Deixar amornar e com a ajuda de um pano limpo, passar a mistura pela casa toda, pensando em coisas boas.




Bagunça, sujeira  e desordem são o contrário de uma casa harmoniosa. Melhor manter tudo limpo e arrumado, pois o ambiente que nos cerca nos diz muito da nossa personalidade. Além disso, é sempre gratificante procurar as coisas e encontrá-las, acordar de manhã e abrir os olhos em um ambiente limpo e organizado e ir dormir sabendo que na manhã seguinte não terá que lavar a pilha de louças do jantar!



4 comentários:

  1. Boa noite, Ana. Não sei te explicar, mas enquanto fui lendo, jamais pensei que esse blog era seu.
    Gostei daqui e fiquei.
    Beijos na alma e paz!

    ResponderExcluir
  2. Oi Aninha!
    Sabe uma coisa que aprendi! Se vc na hora do banho, passar as mãos em seu corpo com força, de dentro para fora, tipo pegando todo o braço, ou as pernas, a barriga... Enfim, todo o corpo, e passar as mãos como num movimento de tirar algo que estivesse grudado em você, e de baixo do chuveiro, a cada passada de mão, vc imaginasse que está jogando fora um pensamento ruim, ou uma doença, ou um olho gordo, e que essa coisa ruim, está indo embora pelo ralo abaixo. Isso é muuuito bom! Não sei se é psicológico, mas funciona!


    Hahahahahaha, gostei de sua postagem!

    ResponderExcluir
  3. Socorro isso esta acontecendo em casa tudo quebrando computador celular guarda roupa maquina de lavar secador de cabelo carro não sei o que faço...

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...