witch lady

Free background from VintageMadeForYou

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Chá




Chá


Chá de maçã com pouco açúcar,
Torradas com manteiga e mel...
Pela janela, um pedacinho
Uma nesguinha azul de céu.

De gole em gole, sorvo o chá
Que tem um gosto de passado,
No fundo da xícara, memórias
Com o açúcar cristalizado.

Licor de chocolate; um trago,
O friozinho pela fresta...
O crepitar do fogo, as chamas,
Dançando na lareira, em festa.

Passa por mim a vida inteira
Entretecida aos fios de lã
Da manta que me agasalha
Enquanto eu mordo uma maçã.

No corredor, o tique-taque
Quebra o silêncio dessa tarde.
A casa viva me vigia,
E eu adormeço, eu adormeço...

Nem mesmo sei se é de verdade
O chá, o mel, o chocolate...
Na sonolência eu me esqueço...
Até que um cachorrinho late.






6 comentários:

  1. Nossa Aninha, que gostosinho esse chá!
    Linda poesia doce e enncantada!
    Deu vontade de tomar chá, comer bolacha er assistir sessão da tarde debaixo das cobertas num dia de inverno! Hummmmmmmm.

    ResponderExcluir
  2. Lindo esse chá! E o cachorrinho no final deu um toque divertido!bjs,

    ResponderExcluir
  3. Ana,que delícia esse chá! Até o cachorrinho quis participar.Doce e linda poesia!
    Beijos
    Anmara

    ResponderExcluir
  4. Amo cha e flores.
    Linda foto, lindo poema.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...