witch lady

Free background from VintageMadeForYou

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

O Pio da Juriti





Hoje é uma daquelas tardes que nos convidam a ir lá para fora. Ante o cancelamento de uma aluna, foi exatamente o que eu fiz: peguei meu livro e fui deitar na rede, debaixo daquele sol de inverno, encimada pelo azul absurdamente lindo do céu. As cores estavam mais vivas. O verde parecia brilhar, e ao olhar a paisagem, tive a impressão de visualizar uma leve aura de vida sobre todas as coisas. Quase imperceptível.

De repente, pousa uma juriti - espécie de pombo selvagem - sobre o cedro. Seu pio levou-me para trás. Não sei bem como. Mas uma memória ficou cutucando a minha mente, querendo sair. Olhei para o muro coberto de hera, as folhas minúsculas brilhando ao sol. Havia no ar uma cor de alegria.

Senti cheiros de minha casa de infância, e pensei que naquele momento, eu estaria sentada à mesa da cozinha, tomando café com leite e comendo pão com manteiga. Talvez pudesse estar em frente à TV, assistindo a um filme de Elvis Presley mostrado na velha Sessão da tarde. Transportei-me para lá, e visualizei minha mãe na cozinha lavando a louça. Pude ouvir os latidos dos cães no quintal. É incrível o quanto a mente nos faz viajar!

Se a física quântica estiver certa, aqueles momentos continuam existindo em algum lugar no tempo, e eu sou ainda aquela menina, multifacetada, dividida entre muitas épocas e idades diferentes. E com certeza, serei também a mulher já idosa, vivendo no futuro, e também estarei morta em algum lugar que ainda não conheço. Quem sabe, revendo e abraçando todos aqueles que se foram antes de mim?






5 comentários:

  1. Maravilha, desde o céu até teu texto e foto! Adorei! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. É por isso que eu não posso ficar longe deste blog por muito tempo...
    Esse teu falar minha amiga, esse teu olhar para o céu foi tão benéfico que ultrapassou a telinha do pc e caiu aqui onde estou e eu me fiz menina de novo, na beira da mesa onde minha avó modelava os sonhos que logo iriam crescer de novo e depois de fritos,... Aquele creme e a chuva de açúcar... Ai ai minha amiga, nós somos duas viajantes no tempo.

    Eu amei tudo que descreveu, e olha, eu tb creio que pode sim existir outra dimensão e um clone nosso por lá. rs aff

    bjão lindona

    ResponderExcluir
  3. Lembrei dos livros de Richard Bach.Ele sempre falava sobre nossos eus de vários tempos.Ficou maravilhoso seu texto e como um pequeno pássaro a levou em belas viagens!bjs,

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...