witch lady

Free background from VintageMadeForYou

domingo, 11 de agosto de 2013

Dona de Casa - Um poema


Vassoura em punho,
Percorreu cantos recolhendo o pó em montes.
Pôs as cobertas ao sol,
E abriu bem as janelas.
Ia pintando, com suas tintas,
A tela simples de sua vida,
Deixando tudo melhor
E mais limpo, onde passava.

Batia um bolo, cerzia um pano,
Enquanto a roupa batia na máquina.
Lia um poema na cozinha
Enquanto o jantar cozinhava.



A idade já pesava,
Mais ainda, ao chegar à janela
E ver a moça que passava,
Bem-vestida e maquiada...

A dona-de-casa pensava:
"Deixei aqui minha vida,
Entre a roupa limpa e as panelas,
Papinhas e histórias da Carochinha
Contadas nas noites insones das crianças..."

Às vezes, ela sentia angústia
Ao pensar no que havia
Do outro lado da vida,
Onde a moça que passava vivia...

O que ela não sabia,
Era que a vida passava
Para a tal moça, também,
Que ao vê-la à janela,
Sonhava com a própria casa
Que um dia, ela teria,
Não fosse a vida agitada!...



4 comentários:

  1. O universo de cada uma...à sua maneira, cativando o leitor com suas inquietações... Honestamente, esse seu espaço é delicioso. Não venho mais por falta de tempo...esse tempo que nos priva de sermos livres e felizes..rs! Abraços! Lia

    ResponderExcluir
  2. Aí é que está: a gente se engana, quando imagina que a vida do "vizinho" é que é um mar de rosas e, nem imagina que a recíproca,na maior parte das vezes, é verdadeira, no pensamento...
    Uma linda lição de vida, num doce e encantador poema!
    Beijos,
    da Lúcia

    ResponderExcluir
  3. um poste muito bonito e com umas fotos belíssimas.
    boa semana.
    beijo

    :)

    ResponderExcluir
  4. Eita que eu também fiquei a ver a moça passar na rua rsrsrsrs...(essa mocinha era eu), imaginando como seria estar onde estou: em minha casa, com minhas coisas e minhas responsabilidades.

    Com uma família, um cachorro, talvez um pássaro, panelas no fogão e vassourinha mágica.

    Todas as mocinhas serão mulheres um dia e é tudo de bom, né não? É a vida!!

    beijão

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...