witch lady

Free background from VintageMadeForYou

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Produtos de limpeza






Produtos de Limpeza 

Eu não conseguia limpar vidros. Apesar de agora eu conseguir, não significa que eu goste de fazê-lo. Antes, eu comprava aqueles produtos industrializados, que besuntavam o vidro de tal maneira, que eu demorava muito tempo esfregando para conseguir tirar o produto e ver do outro lado da janela. Depois, seguindo conselhos, comecei a usar vinagre e álcool diluídos em água, mas o resultado também não foi lá essas coisas; até que alguém me ensinou: "Use apenas água pura! Passe um pano para tirar o pó, e depois, um pano com água; em seguida, seque com um tecido que não solte pelinhos." Fiz, e deu certo! O vidro fica limpinho e sem marcas.



Sabe aqueles desodorizadores sanitários? Eu sempre uso. Usava aquele mais antiguinho, em formato de pedra, que a gente deixa pendurado na beiradinha do vaso. Um dia, vi na televisão o anúncio sobre um que era em bastão, colocado dentro de um recipiente todo furadinho. mas... eca! E depois, na hora de trocar o bastão? Temos que pegar naquela coisa gosmenta, cheia de xixi... deixei de lado. Daí, fiquei sabendo de uma outra marca famosa, também em bastão, mas que deixou uma mancha verde no meu vaso sanitário que até hoje - anos depois - não saiu!

Outro dia, comprei um que é de colar por dentro do vaso. Até que estava indo bem, mas ele começou a gastar, e foi virando uma coisa gosmenta e escorregadia, dando um aspecto horrível ao vaso sanitário. Resultado: estou de volta à velha pedrinha! Muito mais higiênica, prática e duradoura, não mancha e nem fica gosmenta.



Já ouviram falar de cera líquida com Teflon? Não comprem! Na minha outra casa, eu usei este produto. Na hora, o chão ficou maravilhoso, um verdadeiro espelho! Mas alguns dias depois, a coisa começou a soltar às camadas, como se o chão estivesse cheio de fita adesiva. Além do mais, ficou tudo arranhado! Horrível!... Quase acabou com o meu sinteco, e demorou meses para sair. O produto que eu comprei especialmente indicado para remover este tipo de cera, removeu também o que restava do sinteco. Saudades da boa e velha cera em pasta... dava um trabalhão para espalhar e lustrar, mas dava certo. Graças a Deus, minha casa atual não precisa ser encerada - a não ser as escadas de madeira, que eu encero duas vezes ao mês com cera líquida vermelha - sem Teflon. 


Para limpar mofo do box, eu costumava comprar um produto muito eficiente, porém, caríssimo, em spray. Ninguém mais tem tempo ou paciência para ficar esfregando com escovinha, não é?  Eu espirrava o produto, e dez minutos depois, sem o menor esforço, enxaguava bem e pronto! Tudo branquinho e sem mofo. Um dia, o produto caríssimo estava em falta no supermercado, e eu levei cloro comum. Descobri que faz exatamente o mesmo efeito, e custa muito, mas muito menos! E é bem menos agressivo às nossas mucosas.

Aprendi em uma revista que para deixar um cheirinho gostoso e suave na casa, ao passar o pano úmido, colocar antes na água uma tampinha de amaciante. Dá certo! Também é ótimo para passar no tapete, com uma escovinha, após o aspirador de pó. Depois, secar com um pano macio.

E durante a limpeza... nada melhor que abrir todas as janelas e deixar arejar!




3 comentários:

  1. Valeu as dicas também não consigo deixar os espelhos limpos....
    Beijo Listtte.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana!
    Menina, quanto coisa aqui hein!
    Várias dicas e experiências!
    Legal esse blog viu!

    ResponderExcluir
  3. Nada como aprender com quem já experimentou, de fato. Esses produtos que muito prometem não nos dão o esperado resultado. Bjs.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

VERDADES

Alguns falam de doçura, Desconhecem O regurgitar das abelhas, O mel que se transforma dentro delas, Dentro das casas de cera. Falam do luxo ...