witch lady

Free background from VintageMadeForYou

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Poemas de Olguinha Costa







Poemas de Olguinha Costa, do Recanto das Letras -   

http://www.recantodasletras.com.br/poesias/4246418




Recomeçar



Ao, eu vou recomeçar
Vou surgir
Olhar os rostos
E as certezas de qualquer futuro

Vou procurar a esperança
Olhando o passado,
Quando o futuro parar
E me olhar,
Vou me fazer espelho,
Lantejoulas,
Vou bordar palavras eternas 
Com linhas do tempo.

Ah, vou recomeçar
Me fundir, confundir,
Devorar as recordações 
Presas entre paredes,
Tirar as armas das mãos
E acarinhar o horizonte.

Toda estrela é mutante,
Todo recomeço é estrela,
Todo poder é compreensível,
Louco,
Há um fixar bem lá no alto do céu,
Um começo antigo
Sementes de segredos,
Corpos inteiros.

Vou recomeçar na luta
Na palavra
Em brasas 
Em coisas
Em silêncios selados
E quem sabe, a imensidão do infinito
Que comove
Quando o sol desponta na praia.

Um recomeço,
Absolvição do erro,
Ressurgir
Virar luz do dia...





Entre Nós


E se não for assim,
Não me interessa 
Continuar.

Precisa ter sol
Entre nós.








Canções Divinas

Minha alma é forte,
Sigo as canções divinas
O azul enternece meus olhos,
Me acordo de mim;
Existir é um prêmio,
Para viver, tem que ter coragem,
Eu tenho!





Humanidade


Que fiquem no caldeirão
Todos os males
Todas as fontes de egoísmo
Todos os invejosos
Todos os malfeitores
Uns dentes de alho
Algumas cebolas
Muita pimenta,
Mais pimenta
Um traço de gim
Com muito gengibre
Uma taça de licor de jabuticaba
Com sorvete de cereja,
Muitas folhas de louro
E sal (à grosso)
Para ver se o mal acaba,
Se adoça o fel de tanta gente.
A humanidade está impregnada 
De maldade,
Meu caldeirão está no fogo,
Meu livro de receita à mão:
Abraca-lata-pelo-de-pata,
HUMANIDADEEEEE!





Livre

Deixa tua alma livre
Entre as flores e os verdes
Entre os pedaços de céu
Entre as promessas de Deus.

Deixa teus passos soltos,
Teu sorriso leve,
Teus cabelos brisa
Teu corpo no universo.

Deixa, deixa, deixa
Que aconteça tua vida
Dentro da vida da vida
Das células perfeitas
Da natureza.

Deixa que teu tudo
Seja intenso
Não perca nenhum minuto
Do tempo.

Deixa que tua alma
Siga versando
Adentrando nuvens
Neblina, bruma.

Deixa que Deus te veja
Misturado nos braços das árvores
Deixa tua alma livre,
Tuas lágrima enxágua

A terra árida
Dos corações.

















4 comentários:

  1. Bom Dia Ana, sem fôlego e sem medida , é assim que voce deixa meu coração, com esse seu carinho que enfeitiça , que preenche os mais profundos quesitos da alma , generosidade repleta de ternura , além da caprichada no visual , que faz a poesia renascer em si mesma , Ana,eu fico sem defesa viu, rssr, estar em seu blog é muito mais que uma honra, é privilégio pleno ! eu agradeço muito muito muito, mais uma vez, pela força , pelo incentivo,pela visão que voce tem sobre meus escritos. imenso muito obrigada , só Deus para recompensa-la por esse seu coração lindo . um beijo bem forte , e um abraço beeeeeeeem apeeeeeertado de coração pra coração. olguinha costa

    ResponderExcluir

  2. Olá Ana,

    A autora é muito talentosa.
    Li cada um dos poemas pensando em indicar o de que mais gostei, mas, no final, senti que gostei de todos. LINDOS.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela linda mensagem, simplesmente maravilhosa. um forte abraço e Deus nos abençoe.

    ResponderExcluir
  4. BELÍSSIMA COLETÂNEA, GOSTEI IMENSO DE APRECIAR!! APLAUSOS CALOROSOS!! MEUS CARINHOS E MUITA PAZ!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

VERDADES

Alguns falam de doçura, Desconhecem O regurgitar das abelhas, O mel que se transforma dentro delas, Dentro das casas de cera. Falam do luxo ...