witch lady

Free background from VintageMadeForYou

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Maquiavel






Frases e pensamentos de Nicolau Maquiavel





"Há três espécies de cérebros: uns entendem por si próprios; os outros discernem o que os primeiros entendem; e os terceiros não entendem nem por si próprios nem pelos outros. Os primeiros são excelentíssimos; os segundos, excelentes; os terceiros, totalmente inúteis."



"...Pois o homem que queira professar o bem em toda parte, é natural que se arruíne entre tantos que não são bons."



"A primeira impressão que se tem de um governante e sua inteligência é dada pelos homens que o cercam."



"Creio que sejam desejáveis ambas as coisas, mas como é difícil reuni-las, é mais seguro ser temido do que amado."


Nicolau Maquiavel - França, 03/05/1469 - Florença, 21/06/1527 - foi historiador, poeta, diplomata e músico.  Desde as primeiras críticas, feitas postumamente pelo cardeal Reginald Pole, as opiniões, muitas vezes contraditórias, acumularam-se, de forma que o adjetivo 'maquiavélico', criado a partir do seu nome, significa esperteza, astúcia, aleivosia e maldade.  Os recentes estudos do autor e sua obra, admitem que seu pensamento foi mal-interpretado historicamente . Fonte: Wikipedia




2 comentários:

  1. Ótima escolha, Ana. A terceira colocação é muito verdadeira. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana.
    Pois é: maquiavélico chega ser engraçado o que a sociedade faz com aqueles que não falam a sua língua.
    Para a sua época (1500), o cara era muito bom.
    Claro que há ideias controversas para os dias de hoje.
    Gosto de ver os fatos de acordo com o momento que eles aconteceram.
    UM GRANDE ABRAÇO.
    E vamos usar o cérebro e que não sejamos inúteis.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...