witch lady

Free background from VintageMadeForYou

domingo, 21 de abril de 2013

Mal Secreto - Raimundo Correia





Mal Secreto - soneto de Raimundo Correia


Se a cólera que espuma, a dor que mora
N'alma, e destrói cada ilusão que nasce,
Tudo o que punge, tudo o que devora
O coração, no rosto, se estampasse;

Se eu pudesse, o espírito que chora,
Ver através da máscara da face,
Quanta gente, talvez, que inveja agora
Nos causa, então piedade nos causasse!

Quanta gente que ri, talvez consigo
Guarda um atroz, recôndito inimigo
Como invisível chaga cancerosa!

Quanta gente que ri, talvez existe,
Cuja ventura única consiste
Em parecer aos outros venturosa!



10 comentários:

  1. Olá!
    Ana
    Bela escolha. Escola parnasiana.
    Penso que é muito atual isso, de como nosso sorriso esconde nossas dores e raiva... ou de como vivemos de "aparência".
    Obrigado pelo carinho das palavras em meu blog
    Bom início de semana
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Como é verdadeiro o fundamento desse soneto! Gostei de encontrá-lo aqui. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. é verdade . muito bem lembrado esse soneto. nem tudo que parece é.... ainda hoje estive conversando com minha irmã sobre isso . muito bom ! abraços linda Ana. olguinha

    ResponderExcluir
  4. Excelente!
    Aplausos ao nobre poeta Raimundo Correia!
    Grato por compartilhar!

    ResponderExcluir
  5. lindamente real ! tenha uma bela terça feira linda Ana. olguinha

    ResponderExcluir
  6. Boa noite Ana, tudo bem? ufa até que enfim encontrei você... Amiga obrigada pelas suas visitas em meu espaço, deixando sempre um carinho. Estou aqui passando rapidamente, já estou a seguir o blog, voltarei outra hora com mais tempo, para explorar melhor seu cantinho. Quanto ao soneto, é lindíssimo e fala de uma realidade constante em muitas pessoas...
    Beijos de boa noite,
    Clarice

    ResponderExcluir
  7. Belo poema, muito harmonioso e agradável, parabém, adorei ler os seus textos!
    Beijos, Boa noite
    Monica

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...