witch lady

Free background from VintageMadeForYou

terça-feira, 30 de abril de 2013

MAIO






Este ano,
Maio desceu como um raio,
Perturbando tudo,
Tudo cinza e frio,
E um grande vazio...

Ninguém cantará,
Não haverá festa
Ou presentes.
-Estás ausente de nós.

Maio ficou mudo.
-Para onde foi a voz de maio?

Este ano,
Maio brotou de repente
Sem necessidade
De nenhum ensaio.
Veio, e passará como flecha:
Rápido e mortal.

Maio passando
Pela minha janela
Uma tela em branco
Sem cores, sem pássaros,
Sem velas, sem cantos...

Ordinário maio,
Sem Feliz Aniversário.


9 comentários:

  1. Lindo e triste. As saudades estão marcando presença! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Ana
    é muito difícil "ver" uma data/
    mês chegar e não ter motivos nenhum para comemorar. Nós já sabemos que desejar que pudéssemos mudar o passado é algo inútil, mas como seres humanos que somos, muitos de nós continuaremos a lamentarmo-nos.Mas não podemos permitir que a tristeza e desilusão nos engula o prazer da vida...os meses vão chegando e a vida continua...
    Obrigado pelo carinho da visita
    Boa terça feira
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Cada dia que chega é como uma folha em branco que devemos preencher.
    Por que não vamos nos esforçar para sermos positivos através da esperança e da fé. Com elas nos transformamos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Abril está a despedir-se.
    Um Abril triste, cinzento, frio e molhado.
    Em Maio, pronto a entrar, só talvez um tanto para diante, possamos ter a sensação que o nosso Verão está prestes a chegar.

    Embora triste o teu poema é LINDO !
    Gostei muito. Só lamento que tenhas razões para não festejar o teu aniversário.

    Um beijo amigo.

    ResponderExcluir
  5. Lamentável Ana, mas faz parte da vida, e você a terá sempre no coração e nas lembranças.
    Bjux

    ResponderExcluir
  6. Nenhuma beleza se percebe quando ausências marcam datas antes festivas. Mas o poema é lindo, Ana! Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Meus sentimentos pela perda da sua mamãe.
    Tenho a impressão que parte da felicidade se adiantou para o céu…
    Creia, um pouquinho das coisas que vierem, terá sempre um tanto de lembrança,
    Mas não serão só lembrança, também há de aumentar todo carinho que as mães deixam…
    É com elas que aprendemos, nos formamos, depois ensinamos…

    O próximo ano de maio… ele descerá com menos dor

    ResponderExcluir
  8. Até quando triste
    em versos arrancados
    de um calendário molhado
    por lágrimas e uma chuva triste
    o mês de maio é belo
    até num lindo poema melancólico
    os dias serão relativos a cada
    coração
    para alguns serão como os versos
    do teu poema
    rápidos como um voo de um beija-flor
    em casada a outra flor
    outros como um caramujo
    em meditação

    mui lindo poeta

    Luiz Alfredo - poeta

    ResponderExcluir
  9. Ana Bailune

    Maio (aqui) o mês das flores, o teu blog é uma delas, o teu poema é consistente como o odor da pétalas.
    http://danielmilagredanieldaniel.blogspot.pt/
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...