witch lady

Free background from VintageMadeForYou

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Desejar o Mal





Mensagem encontrada no blog "Seja Feliz - escolhi Ser feliz e Quero Partilhar as Lições que Descobri" por Beco

Não se regojize com a desgraça alheia. Não deseje o mal dos outros, não alimente este prazer mórbido.

O que te satisfaz mais: as suas conquistas ou as desgraças dos outros?



Pode parecer um comentário espantoso, mas acontece com mais frequência do que se imagina: "Bem feito, quem manda ser arrogante?" "Sabia que ele ia fracassar! Aliás, com tanta empáfia!"

As pessoas que justificam os seus fracassos pelo sucesso dos outros, são assim. Não conseguem se dissociar dos outros. 

"Eu me dei mal porque ele se deu bem."

Quem deseja o mal para os outros, acaba colhendo o mal. Colhemos o que plantamos.



Se nos pegamos sofrendo toda vez que vemos o sucesso alheio, é bom refletir sobre isso. Podemos estar incorrendo nesse comportamento tóxico.

Algumas recomendações que podem funcionar, embora não tenhamos esse defeito de caráter:

-Se regozije com o sucesso alheio. Sinta a alegria e a felicidade pela realização de outrem.
-Abandone a inveja, pois ela alimenta esse comportamento.
-A indiferença com a realização dos outros também é um sintoma associado. Se ligue no sucesso do outro. Procure saber, e se alegre ao saber.
-Abrace uma atitude boa, generosa, simpática e compassiva.
-Se coloque no lugar do outro e sinta você mesmo a alegria do outro.
-Uma regra que funciona é não fazer com o outro o que não gostaria que fizessem contigo.
-Imagine que outros estivessem te desejando o mal, e torcendo pelo seu fracasso. Como isto bate no seu coração?


-Quando vocalizar algumas frases típicas, faça-o de coração:

-Bom dia pra você!

-Boa sorte na entrevista de emprego!

-Boa sorte nas provas!

-Tenha um bom final de semana!

-Faça uma boa viagem!

-Seja Feliz! 




7 comentários:

  1. Boa noite, Ana. Serei muito sincera. Eu sou assim boa no geral, desejo o bem ao meu próximo, mas tem uma pessoa em especial, que já me fez tanto mal sem eu ter feito ou falado nada, que não consigo ter belos pensamentos, sou humana.
    A ira envenena, eu sei, mas tem hora que é como se fosse um desejo que se realizou, em retribuição a tudo que de mal recebemos.
    Só Jesus na causa, só!
    Beijos na alma!

    ResponderExcluir
  2. Olá Ana! Os pensamentos de Deus são pensamentos de paz... Amei essa leitura linda logo pela manhã, Um beijo de luz pra ti!

    ResponderExcluir

  3. Olá Ana,

    Adorei a mensagem. Simples, objetiva e clara.

    Creio que se colocar no lugar do outro é o exercício mais eficaz para se dominar emoções negativas e prejudiciais.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Com tantas linhas bonitas, naturalmente fica bonita a passagem por aqui. Não é de se admirar: é Ana.

    ResponderExcluir
  5. Ola Amiga Anna. Adoro tudo que faz!!! Postei no meu blog textos seus e ainda bem que te achei atravez do seu comentario no meu humilde blog que esta com as portas abertas a tudo que vc escreve!!!Que dom maravilhoso a escrita...os cantinhos de uma mente previlegiada!!!Parabens querida.
    Um forte abraço desta seguidora.

    ResponderExcluir
  6. Esse seria o comportamento ideal para todos os seres humanos. Gostamos tanto quando alguém comemora conosco um sucesso. Porque não agir da mesma forma quando ele é de outro? De fato, se nos colocarmos no lugar de quem cai ou de quem sobe, teremos sensibilidade para agir de forma correta. Bjs.

    ResponderExcluir
  7. você diz para não desejar o mal ao outros,porém não explica o motivo

    ambas as coisas podem satisfazer alguém

    quando desejamos o mal ao outro,o que colhemos é o outro nos desejar o mal também

    se fosse possível sentir alegria no sucesso do outro não existiria inveja

    por que não fazer com o outro o que não gostaria que fizessem contigo?

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...