witch lady

Free background from VintageMadeForYou

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Chás & Simpatias - Marcia Andrade






Chás e Simpatias - Vovó Tinha Razão - livro de Marcia Andrade


Prefácio:

Tive  a sorte de ter  durante muitos anos a companhia de minha avó Belinha que eu adorava, e era adorada. Sempre que um pássaro se machucava, ou um cachorro se envenenava, lá estava vovó salvando-os com seus remédios caseiros. Devo a ela meu interesse nestas curas caseiras e por isso, durante muitos anos, colecionei receitas por puro divertimento. Morei no interior e visitava muitas fazendas, e sempre encontrava alguém que sabia de algum remédio ou simpatia. Esta cultura está morrendo e é tão sábia. Resolvi colecionar, e então li muito, e um belo dia alguém me perguntou por que eu não as publicava. É o que faço agora, dedicando este livro para minha avó, que mais que  ninguém sabia das coisas; ela tinha razão!





Algumas simpatias e receitas que estão no livro



Para a Paíxão Ser Correspondida - Para a pessoa amada corresponder, pegue alguma peça de roupa do amado e durma com ela, somente ela, durante uma semana.




Mau Hálito - mastigue um pedaço de papel em branco e limpo por 3 minutos pela manhã e à tarde.





Manchas no Rosto - Moer amêndoas e milho branco em medidas iguais. Massagear o rosto em movimentos circulares, depois lavar com água.





Debilidade Cardíaca - Faça um xarope de maçã, cozinhe bem o seu suco durante 40 minutos e depois coloque mel. Tome sempre.





Para a Criança Andar Logo - Quando o cavalo anda, a ferradura solta pedacinhos de terra. Pegar estes torrões de terra e esfregar no joelho da criança. Devolver a terra para o mesmo lugar. Depois não tem quem segure mais esta criança.





Para Acabar com Dores de Cabeça - Corte algumas pontas do cabelo da pessoa e enterre. / Faça um enchimento de travesseiro com essência de dormideira e use este travesseiro todas as noites. / Esquente uma folha de café e prenda em sua testa com pano branco virgem.






Para Tirar Mau-olhado - Tome banho de cachoeira com sal grosso; peça licença antes de entrar na água e agradeça ao sair.





Pata Ter tranquilidade no Lar - Pendurar atrás da porta de entrada principal da casa uma chave de aço, presa por um prego de aço.





Parar de Cair cabelo - Ferva 1 maço de hortelã verde com um pouco de água filtrada em uma panela nova. Lave seus cabelos com esta mistura e enxugue-os depois com uma toalha macia, evitando secador ou sol. Repita 3 vezes por semana, durante 2 meses.






Para parar de beber - Pegar pelo de égua suada + 1 copo de suor e colocar na garrafa de pinga. Dar para a pessoa, que não pode saber. (?!) / Rezar para o anjo da guarda da pessoa, que no caso, pode ajudar. 






Suor forte - Ao acordar, esfregue limão podre ou passado nas axilas. Lave-as somente antes de dormir.






Para Acabar Com Brigas de Casal - Pegue 1 alfinete de segurança, 3 galhos de avenca e prenda atrás da cortina do quarto do casal; quando secar, troque por outros.






Para o Marido Ficar Amoroso - Lave a roupa dele como sempre, mas na hora de enxaguar deixe de molho em um balde com bastante água e mel. Seque na sombra e guarde sem passar na gaveta.





Para Conquistar um Homem - A mulher deve coar o café em uma blusa usada e oferecer ao escolhido. Não há quem resista.









4 comentários:

  1. Simplesmente adorei Ana!!!

    Infelizmente hoje a maioria das pessoas não conhecem e também não têm muito interesse em se aprofundar nesses antigos conhecimentos populares. Assim como a autora tive momentos maravilhosos com minha avó que sempre tinha um jeitinho mágico de todos os males.

    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  2. NOSSA, MENINA SERÁ QUE CONSIGO TUDO ISSO?/

    MTO BOM, ADOREI, QUE COISA MAIS LINDA ESTE BLOG, ME APAIXONEI POR ELE.

    SUA ALMA É LINDA E VC E MARAVILHOSA, ME DISSESTE QUE SOU UM BOCADO BONITA MULHER?? KKKK, MTO OBRIGADA GANHEI MINHA MANHÃ, VC QUEM É LINDA.

    BJS NO TEU CORE.

    PATTY.

    ResponderExcluir
  3. Ana, a sabedoria que passa de geração em geração não deveria ser abandonada. Não há verdade em tudo, obviamente, mas alguns hábitos e crendices têm sua razão de ser, principalmente os relacionados a chás e curas. Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Pelo de égua e um copo de suor? (Eca)rs Ainda bem que bêbado não tem noção de nada, nem paladar! Gostei de lembrar das simpatias. Beijoquinhas

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

VERDADES

Alguns falam de doçura, Desconhecem O regurgitar das abelhas, O mel que se transforma dentro delas, Dentro das casas de cera. Falam do luxo ...