witch lady

Free background from VintageMadeForYou

terça-feira, 23 de abril de 2013

ÁRVORES





ÁRVORES - um poema de Joyce Kilmer (tradução: Olegário Mariano)





Sei que nunca verei um poema mais belo e ardente
Do que uma árvore; uma árvore que encerra
Uma boca faminta, aberta eternamente
Ao hálito sutil e flutuante da terra.




Voltada para Deus todo o dia, ela esquece
Os braços a pender de folhas, numa prece.




Uma árvore, que ao vir do estio morno, esconde
Um ninho de sabiás nos cabelos da fronde.




A neve põe sobre ela o seu níveo diadema
E a chuva vive na mais doce intimidade
Do tronco, a se embalar nos galhos seus:







Qualquer néscio como eu sabe fazer um poema.
Mas quem pode fazer uma árvore? -só Deus.








8 comentários:

  1. Olha isso!!!
    Que beleza de poesia
    e que árvores poesias da vida....
    lindo demais!
    Su

    ResponderExcluir
  2. Só um coração ameno e uma mente sensível como a sua podem perceber o valor da árvore, inserida na Natureza. Tanto a árvore, você, o ar, a água e a Terra, na verdade são uma única coisa.Um não pode subsistir sem o outro. Ainda não consegui compreender porque o ser humano agride a si mesmo, a árvore e a vida. Não há nenhum benefício ou utilidade nisso.

    ResponderExcluir
  3. SE TODOS SOUBESSEM QUE UMA PEQUENINA FOLHA NÃO AMARELECE SEM O CONSENTIMENTO DE TODA A ÁRVORE, ESTA MARAVILHA DA NATUREZA, RESPONSÁVEL PELA TROCA DE GASES, SERIA MAIS RESPEITADA. ABR. CELSO

    ResponderExcluir
  4. ALGO MUITO PRECIOSO , DIVINO , ESSE POEMA . E SIMPLESMENTE INIGUALÁVEL. ESPETACULAR. PREENCHE A MENTE DA GENTE IMAGINAR TUDO ISSO QUE É A MAIS PURA REALIDADE. BEIJO olguinha

    ResponderExcluir
  5. Ana,
    Fez bem ao meu coração
    receber a notificação
    desta postagem.
    um bom dia para você
    Cristina Sá

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga, tudo bem?

    Vim agradecer sua visita em meu blog.
    Achei seu blog maravilhoso, também já estou te seguindo.

    Voltarei com mais tempo para continuar lendo e comentando.

    Ah! O concurso de poesias que está acontecendo em meu blog esteve para por um problema inesperado que teve no aplicativo do Blogger, mas agora já está resolvido. Passe lá deixe seu voto. Abraços, até mais.

    ResponderExcluir
  7. Inspiração perfeita na construção do poema.
    Quem nao se encanta diante de uma arvore e volta-se para o Criador, por certo nao entendeu nada da vida.
    Beleza de seleção.
    Grato na partilha amiga.
    Meu abraço com carinho.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...