witch lady

Free background from VintageMadeForYou

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Abraham Lincoln -Mensagem ao Homem do Povo



"Mensagem ao Homem do Povo e aos Homens que Dirigem o Povo", por Abraham Lincoln


"Não criarás a prosperidade, se desestimulares a poupança.
Não fortalecerás os fracos, por enfraqueceres os fortes.
Não ajudarás o assalariado, se arruinares aquele que o paga.
Não estimularás a fraternidade humana, se alimentares o ódio de classes.
Não ajudarás os pobres se eliminares os ricos.




Não poderás criar estabilidade permanente baseada em dinheiro emprestado.
Não evitarás as dificuldades, se gastares mais do que ganhas.
Não fortalecerás  dignidade e o ânimo, 
Se subtrairdes ao homem a iniciativa e a liberdade
Não poderás ajudar aos homens de maneira permanente, se fizeres por eles aquilo que eles podem e devem fazer por si próprios."



4 comentários:

  1. Palavras de um grande estadista, um politico consciente e humano. Seria bom demais se uma pequena parcela dos políticos influenciáveis do nos país pensasse assim... impossível eu creio. Passando para agradecer seu carinho e te desejar um lindo final de semana. Bjus

    => Gritos da alma
    => Meus contos
    => Só quadras

    ResponderExcluir

  2. Olá Ana,

    Palavras de quem sabe o que diz. Grande sabedoria.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Foi um sábio que deixou uma lição para o mundo, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  4. Realmente, precisamos de homens com mais integridade como Lincoln na vida pública. Linda reflexão. Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...