witch lady

Free background from VintageMadeForYou

sábado, 2 de março de 2013

Vida Sem Morte?






Trecho do livro "Vida Sem Morte?" de Nils O. jacobson 


A Concepção de Vida e de Morte


(...)  "O objetivo deste livro foi esboçado no prefácio: traçar um panorama do trabalho da parapsicologia e de suas descobertas, bem como examinar estas descobertas em relação à questão da vida e da morte.
Podemos ver que o material utilizado pela parapsicologia, dentro e fora do laboratório, é verdadeiramente complexo. Parece-me difícil, senão impossível negar, dado o conhecimento deste material, que há outras formas de adquirir conhecimento que não através dos nossos sentidos conhecidos. A existência da PES (percepção extra-sensorial) abre perspectivas mais amplas, já que significa que as pessoas são algo mais que meras máquinas biológicas, que uma pessoa é ainda mais misteriosamente ligada ao próximo e às circunvizinhanças. 
.......................................................

O mundo dos sentidos  é pesado e estável. Tudo tem o seu lugar, isolado de tudo o mais. O mundo místico é uma unidade abrangente, a totalidade, penetrada pela vida e por forças. E ainda o contraste é apenas aparente: são as duas faces de uma mesma realidade.  Poderíamos fazer uma comparação com recentes progressos da Física. A física moderna tende a separar o que parece ser matéria estável em um universo, difícil de imaginar, de irradiações, frequências e campos de energia, um mundo que parece cheio de contradições entre 'aspectos-partícula' e 'aspectos-onda.'
.......................................................

Ainda que o presente material não possa, como se ressaltou, provar a sobrevivência após a morte, ele é tão rico e abrangente que pode realmente motivar uma crença baseada na razão quanto à sobrevivência. A "ciência" não provou que a morte seja o fim de tudo. Cada um de nós deve avaliar por si mesmo o material do ponto de vista próprio e julgar a plausabilidade da sobrevivência antes de começar. Mesmo hoje, podemos aceitar a sobrevivência como uma hipótese "científica" respeitável, em funcionamento.
.......................................................

Uma determinada crença na sobrevivência à morte pode, portanto, ter significado fundamental para a experiência da vida física, material. Porém talvez seja igualmente significativo do outro lado da morte. Aqui, voltamos ao nosso ponto de partida, no capítulo 1: se a crença em uma vida ulterior enriquece a existência, então está cumprida uma grande missão. Assim só temos a ganhar:> se ficar provado estar errada, se a consciência acaba com a morte, não saberemos jamais disso. mas se provarmos que está certa, que a consciência continua, então talvez nos seja mais fácil do outro lado, se nos prepararmos antecipadamente. 
Perspectivas ainda maiores se abrem se a sobrevivência após a morte tem a forma de renascimento. isto não significa uma infindável cadeia de vidas físicas, um eterno giro na 'roda do renascer' da qual o indivíduo, em vão, tenta sair. Há também outras possibilidades. nas obras de Martinus e outros surge uma estonteante perspectiva: uma venturosa, estranha, terrível, rica evolução em um universo cheio de vida. Tal perspectiva da hipótese da sobrevivência é sugerida neste poema de Rumi, um místico persa do século XIII:

"Morri um mineral e tornei-me planta.
Morri planta e nasci animal.
Morri animal e transformei-me em homem.
Por que devo temer? Quando fui menos por morrer?
Ainda outra vez morrerei como homem, para elevar-me
com anjos abençoados; e mesmo de anjo
terei de passar. Tudo, exceto Deus, perece.
Quando tiver sacrificado minha alma de anjo,
Eu me tornarei aquilo que nenhuma mente concebeu."



O autor: O Doutor Nils-Olof Jacobson é médico, e acima de tudo, um psiquiatra. Há mais de um decênio, coleta, analisa e opina, como cientista, sobre fenômenos considerados sobrenaturais. Professor da Universidade de Lund, homem responsável, ele logo de saída solicita aos leitores que tenham conhecimento de casos interessantes e pesquisáveis, que se correspondam com ele, a fim de que enriqueçam ainda mais o seu vastíssimo arquivo sobre aparições, possessões demoníacas, telepatia, premonição, clarividência, xenoglossia e psicografia. É membro de todas as associações cientificamente envolvidas com a Parapsicologia e colaborador dos principais periódicos especializados. Apesar de sueco, radicado no extremo norte da Europa, o Dr. Jacobson dedica, inclusive, especial atenção ao brasileiro Zé Arigó, falecido em um acidente automobilístico em 1971.



Um comentário:

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...