witch lady

Free background from VintageMadeForYou

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Versos ao Longo do Caminho - por Lu Narbot






Viagem

Há a tristeza
Se condensando
em mim
pela gota de chuva
pelo asfalto molhado.
Porque sou sozinha
neste momento apenas,
há a tristeza.
Diluo a tristeza
no pranto silencioso
e a volta
é a alegria
se condensando
em mim
pela gota de chuva
pelo asfalto molhado.





Urgências IV

É preciso
que eu seja
a minha própria voz
cantando as lutas.
É preciso
que eu seja
o meu próprio olhar
chorando as mágoas.
É preciso 
que eu seja
eu mesma
e o sofrimento da injustiça me pertença.





Confissão II

Quantas vezes
plasmei a tristeza
falsamente viva
em meu olhar egoísta.

Quantas vezes
esqueci da tristeza
verdadeiramente viva
em outros seres sozinhos.

Quantas vezes
só existi em mim
e esqueci de envergonhar-me.




Até as Pedras me Falam

Nos caminhos que palmilho
até as pedras me falam;
contam-me histórias tristes
de outros que aqui passaram
-e choraram;
falam também de crianças
que sobre elas brincaram
-estas riram;
uma moça passou chorando
outra nem sequer sorriu;
um homem andava apressado,
um velho arrastava os pés.
Foram tantas histórias
várias, de gente
-diferente
que pisou o mesmo chão.

Nos caminhos que palmilho
até as pedras falam.





Poemas do livro "Versos ao Longo do Caminho," de Lu narbot

Lu Narbot nasceu em São Paulo a 11 de dezembro de 1944. É formada em medicina pela Unicamp. Escreve versos como amadora, desde a adolescência. Tem uma página no Recanto das Letras.

6 comentários:

  1. Nos meus caminhos, as pedras também falam.
    Bom sentir esta identificação.
    abraços

    ResponderExcluir
  2. Muito bons.

    Gostei especialmente da "Viagem", que mostra a necessidade (certas vezes) de se botar tudo pra fora, para que a alegria possa voltar...

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Ana, fiquei muito feliz com esta verdadeira homenagem que você me fez, ao postar meus poemas em seu blog. Obrigada. Agradeço também os gentis comentários que aqui encontrei. abraços

    ResponderExcluir
  4. Bom dia!
    Teu trabalho é maravilhoso.
    Adorei.
    Parabens e tenhas um bom feriado.
    Abraços
    Sinval

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...