witch lady

Free background from VintageMadeForYou

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Uma Gota de Goethe





Limites da Humanidade - Goethe


O que é que distingue
Os deuses dos homens?
Que muitas vagas
Ante aqueles vagueiam.
Eterna torrente.
A nós ergue-nos a vaga,
Traga-nos a vaga
E vamos para o fundo
Um estreito anel nos limita a vida
E muitas gerações
Se alinham constantes
à cadeia infinda
Do seu existir.




Goethe (28-08-1749 / 22-03-1872) foi um escritor alemão e pensador que também fez incursões pelo campo da ciência. Foi um dos líderes do movimento literário romântico alemão.  Escreveu romances, peças de teatro, poemas, autobiografias e reflexões teóricas nas áreas de arte, literatura e ciências naturais.

2 comentários:

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...